Em Juazeiro, capitães e tenentes que gerenciarão Carnaval 2019 participam de reunião do CPRN

0
Foto: Bruna Gracielle/divulgação

Uma reunião na manhã de ontem (31/01), promovida pelo Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), apresentou detalhes com os capitães e tenentes que vão coordenar a Operação Carnaval de Juazeiro 2019. Os oficiais atuarão durante a festa, principalmente nas chefias de postos de comando e de reunião de tropa, tendo como função principal gerir o policiamento na área, adequando-o à realidade da folia em seu perímetro.

O objetivo foi orientar os oficiais quanto às ações que devem ser desenvolvidas pela Polícia Militar da Bahia (PMBA) durante o evento festivo, esmiuçando suas funções e as daqueles que estarão sob sua tutela. As principais orientações foram referentes à distribuição das patrulhas no circuito, para que estas estejam divididas de forma equitativa, evitando assim locais mal policiados – os chamados ‘clarões’. Também foi explicado sobre as abordagens, a fim de evitar a posse de materiais ilícitos e/ou letais por parte dos foliões.

No encontro, o comandante do CPRN, coronel Anselmo Bispo, também conclamou os PMs a manterem o equilíbrio e comprometimento com a causa pública, de modo a permitir que o folião de bem tenha uma festa tranquila, afastando os mal-intencionados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome