Em Juazeiro, candidato petista à sucessão de Wagner lança programa de Governo Participativo

0

PGP_Juazeiro1_640x408PGP_Juazeiro4_640x427O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao Governo da Bahia, Rui Costa, iniciou neste domingo (9) o diálogo com a população dos territórios Sertão do São Francisco e Piemonte Norte do Itapicuru para a construção do Programa de Governo Participativo (PGP). A caravana, que já percorreu dez territórios de identidade, chegou a Juazeiro às 9h e reuniu cerca de 2 mil pessoas na Chácara Bougainville Eventos.

Estamos percorrendo o estado e ouvindo o desejo da população para o PGP. Hoje, foi o início dos trabalhos. Os diálogos sobre esses dois territórios seguem durante 60 dias. Vamos pensar o desenvolvimento regional a partir da construção conjunta”, explicou Rui Costa.

O pré-candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD), disse que Rui vai preparar o governo da fronteira da Bahia até Salvador, enfatizando o trabalho que será realizado em prol do interior, do semiárido. “É por isso que estamos aqui, ouvindo o povo. Sabemos que cada um tem muito a dizer”, afirmou Otto. Ele defendeu, ainda, a necessidade de se fazer a reforma tributária no país, como questão essencial para o avanço do Nordeste.

Representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do estado da Bahia (Fetraf-BA), do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), do Conselho Estadual de Juventude – entre outros – representaram a sociedade civil no encontro. Lideranças dos partidos aliados (PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade) também participaram do ato. Anfitrião do evento, o prefeito Isaac Carvalho foi um dos presentes.

Colaboração

A população também pode acompanhar a elaboração do programa e participar por meio da internet. O site é www.pgp2014.com.br, e os perfis nas redes são Facebook (/PGP2014) e Twitter (@PGP2014BA). Já foram realizadas plenárias que discutiram as macrorregiões de Feira de Santana, Serrinha, Vitória da Conquista, Guanambi, Itabuna, Santo Antônio de Jesus, além de Juazeiro. As caravanas seguem percorrendo o interior baiano até o final de março. As informações são da assessoria do PGP. (Foto: divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome