Em jogo complicado, Flu se sobressai no 2º tempo e vai à final do Mundial de Clubes

por Carlos Britto // 18 de dezembro de 2023 às 17:33

Foto: GE/reprodução

O Fluminense está na final do Mundial de Clubes de 2023. Com gols de John Arias, de pênalti, e John Kennedy, o Tricolor bateu o Al Ahly no Estádio Joia do Rei, em Jedá, na Arábia Saudita, e agora aguarda o vencedor do duelo entre Manchester City e Urawa Red Diamonds, nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília).

Como já se esperava, não foi um jogo fácil para o time brasileiro, principalmente no primeiro. Mesmo assim, o Flu teve chance de abrir o marcador com o meio-campista Arias, que chutou duas bolas na trave do goleiro egípcio – aos 8 e aos 23 minutos.

O Al Ahly foi se soltando aos poucos e também levou perigo a meta do Flu, que veio para o segundo tempo com uma postura um pouco diferente. Privilegiando ainda mais a posse de bola, um dos fundamentos do técnico Fernando Diniz, o Flu foi se sobrepondo ao Al Ahly até conseguir um pênalti indiscutível, sofrido em cima do lateral-esquerdo Marcelo. Arias foi para a cobrança, aos 25, e fez o primeiro do time carioca.

O jogo era muito movimentado, e as principais peças do Flu foram sendo substituídas. Saíram Marcelo (entrou Diogo Barbosa), Felipe Melo (entrou Marlon), Ganso (entrou Lima) e Keno (entrou John Kennedy). E foi este último, que já havia decidido o título da Libertadores, a voltar com sua estrela iluminada mais uma vez. Já quase no fim do jogo, aos 43, após bela jogada de Martinelli, ele recebe a bola e bate colocado para fazer 2×0 Flu. O time de Fernando Diniz espera, agora, o confronto entre Manchester City e Urawa Red Diamonds, nesta terça (19), para saber quem vai enfrentar na final. A partida também será às 15h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários