Em jantar para convidados, Grupo Miolo lançará safra 2016 de um dos seus carros-chefes

0
Foto/reprodução

Um jantar oferecido pelo Grupo Miolo nesta sexta-feira (27), às 20h no Restaurante Capivara, em Petrolina, marcará o lançamento da safra 2016 de um de seus ícones: o Testardi Syrah, elaborado no Vale do São Francisco, na Vinícola Terranova. Oriundo das terras áridas da região, o Testardi representa uma das máximas expressões da uva Syrah, variedade que melhor se adaptou ao terroir.

O termo italiano “Testardi” significa teimoso, remetendo à obstinação e persistência desta casta cultivada em um local inóspito, por pessoas que acreditaram e comprovaram que é possível elaborar um grande vinho nesta região.

Inusitado e surpreendente, o rótulo – que conquistou a  medalha de ouro no Brazil Wine Challenge 2018 – é envelhecido em barricas de carvalho francês durante 12 meses e apresenta aromas de frutas maduras, notas mescladas com gengibre e noz moscada, além de acidez refrescante. Harmoniza com carnes vermelhas grelhadas e gastronomia brasileira.

A ocasião, como não seria diferente, terá um clima à altura, com música ao vivo. O evento contará ainda com os espumantes Terranova  para harmonizar com a gastronomia típica do Nordeste.

Grupo Miolo

O Grupo Miolo possui projetos em quatro regiões do Brasil, com vinhedos próprios: em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos – Vinícola Miolo (100 hectares); em Candiota (RS), Campanha Meridional – Vinícola Seival (200 hectares); em Santana do Livramento (RS), Campanha Central – Vinícola Almadén (450 hectares); e em Casa Nova (BA), Vale do São Francisco – Vinícola Terranova (200 hectares).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome