Em Igarassu, Danilo garante: “Vou coordenar pessoalmente o Pacto pela Água”

por Carlos Britto // 19 de agosto de 2022 às 16:53

Foto: Diego Nigro

Em visita ao sistema de abastecimento d’água de Igarassu, nesta sexta-feira (19), o candidato a governador de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), assegurou que vai coordenar, pessoalmente, o “Pacto Pela Água”, programa que será criado em seu governo. O pacto ficará responsável por melhorar a qualidade do líquido e do serviço prestado à população. Segundo ele, da mesma forma que coordenou o Pacto Pela Educação, vai liderar a iniciativa, buscando reduzir o rodízio em todo o Estado e as perdas no fornecimento, dando mais eficiência ao fornecimento.

Naquele município, o socialista conferiu o funcionamento de cinco poços profundos, que captam água na camada subterrânea, para chegada às casas dos moradores. Atualmente, a obra beneficia diretamente cerca de 25 mil pessoas de cinco bairros.

Nós já temos avanços importantes em Pernambuco que foram feitos com obras, como a Transposição do Rio São Francisco, a construção de novas barragens, a exemplo de Serra Azul. As águas estão chegando mais às cidades. O que nós precisamos, agora, é monitorar a chegada dela à casa das pessoas. Por isso, nós vamos implantar aqui o Pacto Pela Água. Irei coordenar pessoalmente esse sistema para que a gente reduza o tempo de rodízio, melhore a qualidade da água e reduza a perda da água durante o tempo“, garantiu Danilo, durante a visita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.