Em grande evento Miguel filia-se ao MDB e dá largada rumo à reeleição

2

Em clima de festa em evento muito prestigiado, o prefeito Miguel Coelho filiou-se, nesta segunda (11), ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Cerca de duas mil pessoas se acotovelaram em frente à Fundação Nilo Coelho, na praça da Matriz em Petrolina, pois o auditório lotado não cabia mais ninguém.

Prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de cidades vizinhas se misturaram aos de Petrolina em uma largada que deu o tom de como o prefeito vai tentar buscar sua reeleição.

Miguel se colocou como um soldado do partido, dizendo-se à disposição para  buscar novos quadros e lideranças para transformar o partido no principal caminho para a retomada do desenvolvimento no Estado.

Não chego para ser mais um, o petrolinense é ousado. Chego para trazer novas lideranças do Sertão ao Litoral para o MDB ser grande e oferecer uma alternativa moderna, democrática e conectada com os interesses dos pernambucanos”, discursou.

O presidente nacional do partido, deputado federal Baleia Rossi, esteve no ato em Petrolina e abonou a ficha de Miguel Coelho. O dirigente elogiou e classificou o novo filiado como um quadro de destaque para o futuro da sigla. “Temos a esperança de que você, além de uma grande liderança em Petrolina, será também um grande líder em Pernambuco”, destacou Baleia Rossi.

Senador e líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho falou do novo momento do MDB e a construção de uma unidade no partido. “Quero destacar a capacidade de juntar do deputado Raul Henry. Se Miguel chega ao MDB, é sobretudo por sua capacidade de promover esse momento. Fernando, Jarbas e Raul estão unidos para fortalecer Pernambuco”, frisou o senador.

Compromisso

Raul Henry, presidente estadual da legenda, reforçou o compromisso de unir e resgatar a força do MDB. “O nosso partido é o que tem a mais bela história no cenário político em nosso País. A partir deste ano, o partido vive um momento de renascimento. Agora em 2020, nós juntos, você (Fernando), Jarbas e eu vamos fazer que o MDB dê outro grande salto e tenha um papel decisivo no futuro da política de Pernambuco. Para isso, estamos aqui vivendo um grande momento para receber em nossa casa esse grande gestor público, seja bem-vindo, Miguel Coelho”, parabenizou Henry. O ato de filiação foi prestigiado ainda pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, os deputados Fernando Filho, Antonio Coelho, mais de 50 prefeitos e ex-prefeitos, dezenas de vereadores entre outras lideranças.

2 COMENTÁRIOS

  1. Por que como fundador e presidente do MDB (histórico e não esta invenção e armaçao oportunista que acontece agora), o senador Jarbas Vasconcelos não figurou nesse “encontro” como um emedebista de verdade?

    Acho que ele se lembrou dos velhos tempos, quando era hostilizado pela família Coelho, que defendia (por oportunismo, conveniência e convicção) a militar de 1964.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome