Em grande estilo, Semana da Amamentação do HDM/Imip é encerrada em Petrolina

0

Com direito a momento de beleza, sessão de fotos e música ao vivo para gestantes e mamães, a Semana Mundial de Amamentação promovida pelo Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina, que teve início no último dia 1º, foi encerrada ontem (7).

A iniciativa, a cargo da Comissão de Amamentação da unidade médica, aconteceu no espaço de convivência e reuniu dezenas de mães. Cícera Viana foi uma delas. Natural de Juazeiro (BA), ela está na casa de apoio do HDM acompanhando o seu bebê internado na UTI neonatal. “Assisti à peça teatral sobre a amamentação na última sexta-feira e hoje fiz questão de participar novamente, pois em momentos como esse a gente se distrai e esquece um pouco das preocupações. Achei ótima a iniciativa”, ressaltou.

Sobre a amamentação, Cícera relata que não conseguiu amamentar o primeiro filho, mas agora, com o apoio do Biama, a história já está sendo diferente. “Mesmo sem meu bebê estar mamando no peito, estou conseguindo ordenhar para alimentá-lo e isso já me deixa muito feliz”, garantiu.

Para a comissão que preparou o evento, depoimentos como esse são bastante gratificantes. “Acredito que a Semana de Amamentação desse ano foi um sucesso e cumpriu bem o seu papel de promover o debate sobre a amamentação. Conseguimos, durante todos esses dias, envolver os mais diversos setores do hospital, a equipe multiprofissional de saúde, gestantes e puérperas em torno do tema Juntos pela Amamentação, e, sem dúvida, esse é o nosso melhor retorno”, avalia a coordenadora médica do Biama, Flávia Guimarães. (Fonte/foto: Ascom HDM/Imip)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome