Em evento na Grande São Paulo, Lula diz que ‘Bolsa Família’ e ‘Minha Casa Minha Vida’ justificam ‘pedaladas’ de Dilma

4

lulaO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (13) que a presidente Dilma Rousseff fez as pedaladas fiscais para pagar dois dos maiores programas sociais de sua gestão, o ‘Bolsa Família’ e o ‘Minha Casa Minha Vida’. Ele argumentou que o governo deveria utilizar esta justificativa para explicar à população a adoção das pedaladas, mesmo que tenha admitido não conhecer bem o assunto.

A declaração de Lula foi dada na abertura oficial do 1.º Congresso Nacional do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), em São Bernardo do Campo.

“Estou vendo a Dilma ser atacada por conta de umas pedaladas. Eu não conheço o processo, mas uma coisa, Patrus (Ananias, ministro do Desenvolvimento Agrário, que estava no evento), que vocês têm que falar é que talvez a Dilma, em algum momento, tenha deixado de repassar o Orçamento para a Caixa, porque tinha que pagar coisas que não tinha dinheiro. Ela fez as pedaladas para pagar o Bolsa Família, ela fez as pedaladas para pagar o Minha Casa Minha Vida”, disse Lula.

O ex-presidente disse que “todo mundo sabe” que o Minha Casa Minha Vida subsidia trabalhadores que ganham até três salários mínimos. “Tem um forte subsídio do governo, o dado concreto é que custa caro ao governo, é investimento que o governo faz”. E continuou: “Se o governo não subsidiar, não acontece”. 

E fez um paralelo com a crise de 2008, dizendo que ela já consumiu mais de 10 trilhões de dólares para salvar o sistema financeiro. “Imagina se isso fosse colocado nas fábricas para ajudar os trabalhadores e se fosse colocado para combater a fome no mundo?“.

Aplausos

Ao ser chamado para compor o palco, ao lado de dirigentes sindicais, representantes de movimentos sociais e de políticos, como o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT), e o ex-senador e atual secretário de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, Eduardo Suplicy, entre outros, Lula foi recebido em pé sob aplausos e palavras de ordem dos participantes do congresso.

O 1º Congresso Nacional do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) ocorre até o dia 16 e reúne 4 mil camponeses de 20 Estados brasileiros, no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, com o tema “Plano camponês, aliança camponesa e operária por soberania alimentar”. (fonte: Estadão Conteúdo/JC Online/foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

4 COMENTÁRIOS

  1. Só os bestas acreditam nisso. Pura politicagem suja dos corruPTos. Esse Pai dos Pobres hoje está milionário, depois de enganar o país e favorecer os comunistas com nosso dinheiro. Você vai continuar apoiando essa quadrlha?

  2. nada mais que que continuar comprando votos com essas bolsas família ,que não conseque melhorar o I.D.H . esse ex presidente pilantra que sem sombra de duvida ira para cadeia é só questão de tempo pois já existe delação que envolve o mesmo e seu filho. o juiz moro só esta vendo onde os outros envolvidos iram aquentar cadeia por se manterem calados.

  3. O BRASIL DOS ALOPRADOS. ONTEM O JORNAL DA BAND MOSTROU OS SEM TETO SEM VERGONHA SEM CARÁTER QUE SE DIZ LÍDER DOS MOVIMENTO QUE INVADE PRÉDIOS EM SÃO PAULO,COBRANDO 200,00 PARA OS VERDADEIROS SEM TETO PARA MORAR NOS PRÉDIOS INVADIDOS OU SEJA SE NÃO PAGA NÃO MORA , É ESSA GENTE QUE PREDOMINA NO PAIS E COM APOIO DE POLÍTICOS DA ESQUERDA .

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome