Em encontro estadual no Recife, vereadora Maria Elena lamenta descontinuidade de políticas para mulheres petrolinenses no Governo Paulo Câmara

2
Foto: divulgação

A vereadora de Petrolina, Maria Elena (PRTB), esteve por muito tempo ao lado dos socialistas Miguel Arraes e Eduardo Campos, defendendo bandeiras importantes para a população. Porém, mesmo quando ainda militava no PSB, não deixava de fazer suas ressalvas quando necessário. E não está sendo diferente agora, com o atual governador Paulo Câmara (PSB).

Durante o 15º Fórum Estadual de Organismos Governamentais de Política para as Mulheres de Pernambuco, realizado no Recife na última quinta (13), Elena lamentou a descontinuidade por parte do gestor (que foi reeleito em outubro passado) das ações voltadas ao fortalecimento dos direitos das pernambucanas.

Juntamente com a ex-secretária Cristina Buarque, também presente ao evento, a vereadora lembrou ter conseguido em seu mandato, quando Eduardo era governador, conquistas como Chapéu de Palha Mulher da Fruticultura irrigada, Vara de Combate à Violência Doméstica, penitenciária feminina e a casa de abrigo para mulheres em situação de violência. Elena conseguiu, inclusive, aprovar um título de Cidadã Petrolinense a Cristina por essas conquistas.

Mas atualmente a vereadora vê um cenário bem diferente. “Foram bons tempos que nem se comparam com os de hoje. Não porque não continuamos nossas lutas, mas porque o governador Paulo Câmara não absorveu a força do seu antecessor e padrinho. Uma pena. Mas estou e sempre estarei nessa luta”, afirmou.

2 COMENTÁRIOS

  1. O estado ta numa situação lamentável, com a saúde, educação destruída e a violência predomina. Petrolina estar ficando por trás de outras cidades em questão de desenvolvimento, MAS NÃO, os problemas a tal falta de mulheres na política. Se as mulheres querem destaque na política FAÇAM ALGO DE ÚTIL PARA O ESTADO ao invés de ficarem pedindo mais e mais privilégios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome