Em encontro com reitor da Universidade Católica de Pernambuco, FBC defende interiorização do ensino

0

unicap_1107O presidente da Federação Internacional das Universidades Católicas (Fiuc), Padre Pedro Rubens, recebeu na manhã desta sexta (11) a visita dos candidatos da Frente Popular a governador, vice e a senador, Paulo Câmara (PSB), Raul Henry (PMDB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB).

Durante o encontro, FBC defendeu a aproximação entre a produção científica das universidades com as empresas, a interiorização do campus e a revisão da legislação brasileira de modo a fortalecer o incentivo a instituições filantrópicas de ensino como a Unicap.

É preciso aproximar a universidade com as empresas, com o mundo dos negócios, investindo em pesquisas que tornem essas empresas mais produtivas e criativas. É preciso também levar a universidade para o Interior, e desde já me coloco como um interlocutor para facilitar a ida de cursos superiores para cidades como Serra Talhada, Salgueiro, Garanhuns, Petrolina e outras. E a terceira bandeira é adoção de mecanismo que facilitem a injeção de recursos em universidades filantrópicas, comunitárias“, disse .

Padre Rubens, que também é reitor da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap),  também aproveitou a ocasião para fazer uma apresentação da universidade, com 63 anos de fundação e 32 cursos de graduação, além da pós-graduação, e demonstrou sua empolgação com a recém-implantação de um curso de medicina.

 O candidato ao governo se comprometeu com as demandas. “Estamos aqui para estreitar as parcerias, e educação é uma prioridade em nossa gestão. Iremos fortalecer as universidades, e continuar investindo na ampliação das escolas técnicas, que chegaremos a 40 unidades em 2015, e nas integrais. De 2007 a 2014, passamos de seis para 300 escolas com ensino integral“, disse Câmara. As informações são da coligação. (Foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome