Em encontro com feministas petrolinenses, representante da SDS recebe abaixo-assinado

por Carlos Britto // 25 de abril de 2013 às 20:02

representantes UBM e delegada LeniseAs reivindicações das mulheres petrolinenses acerca da proteção de seus direitos ganharam mais um capítulo. E com boas chances de ter um final feliz.

Duas integrantes da União Brasileira de Mulheres (UBM) em Petrolina – Jussara Barbosa, assessora sindical do SINPRO-PE, e a professora Socorro Lacerda, presidente do Conselho da Mulher – reuniram-se hoje (25) com as delegadas Lenise Valentim, gestora do Departamento da Mulher da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDES) e Raquel Rabelo, Delegada da Mulher de Petrolina.

O encontro pautou-se na agenda de reivindicação do movimento das ativistas do vale do São Francisco. Na ocasião, Socorro e Jussara entregaram um abaixo-assinado que busca os plantões da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), assim como a permanência da sede no Centro da cidade.

As integrantes da UBM avaliaram positivamente a reunião, tendo em vista um avanço proposto em relação à instalação de um plantão 24 horas de sexta a domingo, conforme já acontece em Caruaru e Jaboatão.

Segundo Socorro Lacerda, “a proposta é válida, pois significa a ampliação das possibilidades de acolhimento das mulheres vítimas da violência no momento exato em que ocorrem as agressões, todavia é preciso lembrar que continuaremos lutando pelo plantão nos demais dias da semana”. Para Jussara Barbosa, “os crimes que dizem respeito à violência doméstica são multiplicados aos fins de semana. Assim, consideramos, no primeiro momento, uma medida válida. No entanto continuaremos fiscais dessa luta”.

Reforma

As militantes sugeriram, ainda, a reforma da antiga delegacia da Rua Dr.Pacífico da Luz, no Centro, para que esta seja utilizada como a nova sede da Deam. Elas não concordam, sob nenhuma hipótese, com a transferência do órgão para o 5° BPM, como previsto. Ao Blog, a delegada Lenise Valentim adiantou que levará o abaixo-assinado ao secretário de Defesa Social, Wilson Damázio. Ela acredita haver “boas chances” de que o pleito das feministas possa ser atendido.

Em encontro com feministas petrolinenses, representante da SDS recebe abaixo-assinado

  1. Mariah disse:

    Tomei um susto!

  2. AMANDA FIGUEIROA disse:

    Que esta nao seja só mais uma promessa… estamos de olho e estamos cobrando. Parabens pela disposição e iniciativa de Socorro Lacerda sempre na luta pela mulheres nos orgulha muito como presidente do conselho da mulher. Que venha logo sua posse Socorro, quero ver vc cada dia mais atuante mesmo com todas as dificuldades …

  3. fabio disse:

    CADE A PRIMEIRA DAMA DE PETROLINA QUE NÃO ENTRA NO TIME PARA PODE FORTALECER MAIS AINDA ESSA LUTA.PARABENS SOCORRO VC REALMENTE E UMA MULHER GUEREIRA NÃO PRECISAR FISCALIZAR NÃO POIS TODA PETROLINA JA SI SABE QUE REALMENTE VC E CAPAZ DE TUDO E MUITO MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários