Em encontro com agricultores familiares, FBC promete reunião em fevereiro com governo federal sobre acesso simplificado a crédito

por Carlos Britto // 06 de janeiro de 2015 às 20:00

FBC fetraf_640x360Aguardando o retorno dos trabalhos legislativos do Congresso Nacional, quando será empossado no próximo dia 1º de fevereiro, o senador eleito Fernando Bezerra Coelho (PSB) retomou nesta terça-feira (6) sua agenda de visitas a Pernambuco. Ele esteve em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata Norte, onde se encontrou com as principais lideranças da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf), que reúne mais de 40 mil associados no estado.

O presidente da entidade, João Santos da Silva, aproveitou para entregar ao senador uma pauta com 12 tópicos, entre eles o acesso mais rápido ao crédito e o fortalecimento do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf).

FBC comprometeu-se na ocasião que irá agendar, já em fevereiro, reuniões com instituições do governo federal, como ministérios do Desenvolvimento Agrário e bancos públicos, para simplificar a contratação de crédito.  A exemplo do que fez durante toda a campanha, Fernando defendeu o perdão das dívidas para os agricultores familiares prejudicados pela seca. “Temos que garantir que homens e mulheres do campo possam continuar produzindo e não faz sentido que um mecanismo do governo venha cobrar de quem já perdeu tudo”, disse. (foto: Assessoria/divulgação)

Em encontro com agricultores familiares, FBC promete reunião em fevereiro com governo federal sobre acesso simplificado a crédito

  1. Simplício disse:

    Este país está perdido. Os grandes fazem todo tipo de manobra para ficarem cada vez mais ricos. Pra isto há mensalões, mensalinhos, metrôs e lavajatos. No outro extremo inventam a agricultura familiar com financiamentos de até 85%de abate para pagar ( pronaf) e de uma vez por outra perdão de toda dívida. Vejam os que estão na foto. Pelo semblante quem é o senador e quem são os agricultores da agricultura familiar? Pensar que entre um extremo e outro muitos outros casos usam sempre a lei da vantagem. Aguenta Brasil!

    1. francisco disse:

      Será que para ser um agricultor familiar, o cara tem que andar sujo e de roupa rasgada?. Quanto preconceito contra o nordestino! Espero que o Simplício seja do sul ou do sudeste…

  2. Paulinho A. disse:

    Fernando, como Petrolinense tenho o maior orgulho do seu trabalho, sei o tanto que vc luta pelos necessitados, tenho pena dos que falam mal de vc, Pq são todos invejosos e Deus está vendo! Que Deus continue iluminando seu caminho para que vc possa trabalhar ainda mas pelo povo sertanejo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários