Em dois dias, Petrolina deve vacinar 4 mil idosos acima de 64 anos contra Covid-19

0
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Após o reforço de novas doses da vacina contra a Covid-19 em Petrolina, a prefeitura dará continuidade ao plano para acelerar a imunização de idosos. Nestas segunda (29) e terça-feira (30) será vez das pessoas acima de 64 anos. O objetivo é vacinar cerca de 4 mil idosos nesses dois dias. Para isso, além de seis pontos estratégicos que já estão sendo utilizados, a novidade é que, desta vez, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também atenderá com o sistema de ‘drive-thru’.

Para os pontos fixos de vacinação, os idosos precisam levar, obrigatoriamente, um documento com foto, CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência. Vale ressaltar que só será permitida a entrada de um acompanhante por idoso para evitar aglomerações.

As equipes da SMS estarão atendendo, das 8h às 17h, no Igeprev, no Centro; Escola Professor José Joaquim, no José e Maria; Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do João de Deus; Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (Caic), na Cohab Massangano; no Serviço Social da Indústria (Sesi); e no Sesc, no Centro.

Já para o atendimento através do drive-thru, que acontecerá no Pátio Ana das Carrancas, Justiça Federal e na Avenida da Integração, é preciso fazer o cadastro no tisaude.com, além de levar um documento com foto e comprovante de residência. Essa é uma das estratégias que a prefeitura está utilizando para organizar o fluxo de vacinação, além de garantir maior controle e transparência do número de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários para receber a vacina contra a Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

3 × 3 =