Em discurso inflamado no Recife, Lula manda recado: “Ninguém fará com que eu pare de lutar”

18
Crédito: Leo malafaniaq: Folha de PE

Diante de uma multidão que tomou o Pátio do Carmo, no Centro do Recife (PE), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avisou, na noite deste domingo (17): “Ninguém fará com que eu pare de lutar“. O aviso, no palco do Festival Lula Livre, levou ao delírio os milhares de apoiadores que tomaram as ruas próximas.

Acompanhado da namorada, Rosângela Silva, e do candidato petista na última eleição presidencial, Fernando Haddad, Lula repetiu no discurso o tom acusatório e de críticas ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro Sergio Moro feito logo após a saída da prisão, no último dia 8. “A quadrilha neste país foi montada pelo Moro… Bolsonaro, por aqueles que me julgaram”, afirmou Lula, que disse: “Eu escolhi ir pra PF porque eu tinha que desmascarar Moro, Lava Jato“.

O discurso foi iniciado por volta das 19h e, basicamente a cada frase do ex-presidente petista, o público grita: “Lula guerreiro do povo brasileiro“. “Tenho certeza que cada minuto de vida que eu terei pela frente será para libertar o país dessa quadrilha de milicianos“, garantiu, minutos depois de haver dito: “Não foi fácil tirar de um cidadão de 74 anos 580 dias de liberdade”.

O discurso durou cerca de vinte minutos. Nesse tempo, além de acusar o Bolsonaro, Moro e a operação Lava Jato, pregou bastante a necessidade de continuar com a luta política – “A luta não acabou. Não há como acabar uma luta porque cada dia nós queremos mais” -, falou como nordestino e garantiu: “Minha canela não é canela de pombo“. Lula também afirmou que saiu uma melhor pessoa da prisão. “Sou um homem melhor, mais maduro”, afirmou. (Fonte: Folha de PE)

18 COMENTÁRIOS

  1. Se não houver acórdão entre governo, STF e congresso, daqui uns 2 anos volta para à cadeia, então aproveite. Mas tenho certeza que a família buscapenaro já fez um acórdão com seus asseclas, afinal o de Flavinho está na reta, e pode se beneficiar muito com um acórdão para barrar o projeto de lei de prisão em segunda instância que tramita no congresso. Resumindo:

    Socorro MBL e partido Novo!

  2. Lugar de ladrao e na cadeia mesmo…Isso engana ate a familia dele a Marisa morreu porque nao sabia do Patrimonio que ele tinha colocado em seu nome…Ela morreu foi decepicionada com esse Bandido da Luz vermelha…..PRISAO SEGUNDA INSTANCIA “SIM”

  3. Essa noiva dele ai…Ele arrumou foi um emprego pra ela na Petrobras ganhando 20.000,00 por mes…..Esse ai vive de enganaçao ao povo BRASILEIRO…CADEIA AINDA E POUCO PRA ESSE DELIQUENTE.

  4. Olha a que ponto chegou o sinismo desse vagabundo….Ele hoje pedio a STF pra deixar ele ir passar a Lua de Mel em DUBAI….Esse vagabundo devis passar era atras ads Grades…..PRISAO SEGUNDA INSTANCIA “SIM”

  5. Lula e o PT erraram? Sem duvidas. O processo que levou a condenação teve erro? Sem duvidas. O senhor Moro, que é um bandido, popstar, narcisista, que achava que iria para o STF ou mesmo ser presidente da republica, um juiz tupiniquim, que age com a mentalidade de uma pessoa de país subdesenvolvido, cometeu erros no processo, assim como a Juiza do Copia e Cola e etc. Resultado, conseguiram apenas polarizar o pais. Alem disso, não tem como deixar de lado, contribuiu fortemente para que um senhor limitado intelectualmente, cercado de incompetentes que acham que a terra é plana e com filhos bandidos, envolvidos com milicianos, perigosos e violentos, se tornasse presidente da Republica, expondo o país a seguidos vexames internacionais. Assim, o que precisamos é de uma terceira via, com urgência, nem o PT nem a extrema direita. Esta opção surgira? Esta é a duvida atual.

  6. Simples: Lula está solto por que suas acusações ainda não transitaram em julgado. Acusado continua sendo. Condenado, não.
    Um pergunta: você confiaria ser julgado pelo juiz Moro?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome