Em Curaçá, ministro Edson Duarte comemora início dos trabalhos para reintrodução da ararinha-azul na natura

0
Ministro Edson Duarte em Curaçá. (Foto: Ascom PMC/Divulgação)

O ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, esteve em Curaçá, no norte da Bahia, no dia de ontem (31/07), para uma visita na área onde será construído um espaço de reintrodução da ararinha-azul. Na ocasião ele foi recebido pelo prefeito Pedro Oliveira e sua equipe. Inicialmente, Edson explanou sobre a importância da volta da ararinha-azul à região.

O Projeto ‘Ararinha na Natureza’ prevê ações para a reintrodução da espécie na caatinga. A ave é considerada extinta em ambiente natural desde o ano 2000 e foi reproduzida em cativeiro por criadores europeus. Uma das medidas é a instalação do Centro de Reprodução e Reintrodução, que está sendo construído em Curaçá para receber, já no próximo ano, 50 ararinhas-azuis que serão repatriadas da Alemanha para o Brasil. As aves vão ser alojadas no centro, onde serão preparadas para a soltura. A vinda das ararinhas foi acertada durante viagem do ministro à Europa, no último mês de junho.

Em um vídeo publicado em sua página no Facebook, Edson Duarte destaca o prazer em fazer parte do projeto. Ele confirmou que os trabalhos já foram inciados e acredita que a partir do próximo ano, esses animais já estarão sendo trabalhados para serem reintroduzidos na natureza.

Acompanhem:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome