Em Curaçá, ministro Edson Duarte comemora início dos trabalhos para reintrodução da ararinha-azul na natura

por Carlos Britto // 01 de agosto de 2018 às 14:32

Ministro Edson Duarte em Curaçá. (Foto: Ascom PMC/Divulgação)

O ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, esteve em Curaçá, no norte da Bahia, no dia de ontem (31/07), para uma visita na área onde será construído um espaço de reintrodução da ararinha-azul. Na ocasião ele foi recebido pelo prefeito Pedro Oliveira e sua equipe. Inicialmente, Edson explanou sobre a importância da volta da ararinha-azul à região.

O Projeto ‘Ararinha na Natureza’ prevê ações para a reintrodução da espécie na caatinga. A ave é considerada extinta em ambiente natural desde o ano 2000 e foi reproduzida em cativeiro por criadores europeus. Uma das medidas é a instalação do Centro de Reprodução e Reintrodução, que está sendo construído em Curaçá para receber, já no próximo ano, 50 ararinhas-azuis que serão repatriadas da Alemanha para o Brasil. As aves vão ser alojadas no centro, onde serão preparadas para a soltura. A vinda das ararinhas foi acertada durante viagem do ministro à Europa, no último mês de junho.

Em um vídeo publicado em sua página no Facebook, Edson Duarte destaca o prazer em fazer parte do projeto. Ele confirmou que os trabalhos já foram inciados e acredita que a partir do próximo ano, esses animais já estarão sendo trabalhados para serem reintroduzidos na natureza.

Acompanhem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…