Em convenção online, PV oficializa apoio à chapa Lula-Alckmin

por Carlos Britto // 21 de julho de 2022 às 14:00

Foto: divulgação

A Executiva Nacional do Partido Verde (PV) reuniu-se em convenção, nesta quinta-feira (21), para deliberar sobre as Eleições 2022. A reunião aconteceu de forma online, em São Paulo (SP). Noventa e cinco membros do partido participaram da convenção que aclamou a chapa Lula-Alckmin para a disputa a presidência da República, em outubro.

O PV é uma das legendas que compõem a Federação Brasil da Esperança com o PT e o PCdoB.  A decisão sobre o apoio aos candidatos Lula-Alckmin foi aprovada por ampla maioria dos convencionais. Os Verdes também inseriram em seu estatuto a participação na Federação, conferindo segurança para o instrumento – novo no ordenamento jurídico, aprovado pelo Tribunal Eleitoral.

Para o presidente nacional do partido José Luiz Penna, o momento é de reforçar o compromisso com as mudanças no país e com a luta pela democracia.

Foi um longo caminho, trabalhamos muito para juntar as forças democráticas do país para derrotar o fascismo. Os democratas do Brasil devem impor uma derrota imensa a este governo que está aí. Hoje, estamos aqui para confirmar nossa luta junto à Federação, que reúne PV, PT e PCdoB para eleger a chapa Lula-Alckmin“, afirmou Penna.

Em convenção online, PV oficializa apoio à chapa Lula-Alckmin

  1. Paulo disse:

    Aquadrilha está se organizando para roubar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.