Em coletiva, representantes da Igreja Católica lançam programação dos 90 anos da Diocese de Petrolina

0

90 anos diocese entrevista coletivaUma entrevista coletiva na manhã de hoje (10) marcou o lançamento da programação dos 90 anos da Diocese de Petrolina.

O evento aconteceu no Palácio Diocesano, Centro da cidade, e contou com a presença do bispo Dom Manuel dos Reis de Farias, além de outras autoridades católicas da cidade. A secretária municipal de Saúde, Lúcia Giesta, representou a prefeitura.

Com o lema “90 anos evangelizando”, a Diocese vai promover uma série de atividades junto à comunidade católica petrolinense para comemorar a data.

A programação do Ano Santo Diocesano vai homenagear os 150 anos de nascimento de Dom Malan, o primeiro bispo de Petrolina. Também serão lembrados os 85 anos de fundação da Catedral, os 80 anos do bispo emérito Dom Paulo Cardoso e os 90 anos do Monsenhor Bernardino Padilha da Luz.

Já no segundo semestre acontecerá a 1ª Semana Diocesana de Liturgia, juntamente com o 1° Encontro Diocesano. Também está prevista a realização de oficinas, shows, retiros e romarias.

A Diocese de Petrolina foi erigida em 30 de novembro de 1923, pelo Papa Pio XI, desmembrada da Diocese de Pesqueira (PE). Em 16 de junho de 2010 cedeu parte de seu território para a criação da diocese de Salgueiro (PE).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome