Em clima de emoção, Suzana Ramos entrega residências do Programa ‘Transformar’ em Juazeiro

por Carlos Britto // 13 de julho de 2021 às 17:55

Foto: Luan Medrado/PMJ divulgação

Em solenidade marcada pela emoção, a prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos, entregou nesta terça-feira (13) duas residências completamente reformadas para famílias que possuem membros com mobilidade reduzida. A ação faz parte do Programa ‘Transformar’ e está dentro da programação das comemorações do aniversário de 143 anos da cidade, celebrados na quinta (15).

A primeira entrega foi na comunidade do Núcleo Habitacional 3 (NH3), no distrito de Itamotinga (zona rural). A beneficiada foi a família de Emilly Ester Martins, de 14 anos, que tem paralisia cerebral. Segundo sua mãe, Izabel Cristina Martins Gomes, a reforma foi um sonho realizado. “Primeiramente, quero agradecer a Deus e, em segundo, à prefeita e a todos que trabalharam na casa. Estou muito feliz hoje porque é um grande sonho e vai melhorar a nossa vida em todos os aspectos. A casa está toda adaptada. Vai ter conforto para todo mundo, principalmente para minha princesa“, disse.

A segunda residência foi entregue na localidade conhecida como “Morrão”, no bairro Dom José Rodrigues. Para a comunitária Maria Cabral de Lima, mãe de Marimel Monize Cabral Lima da Mota, 18, o dia não tinha como ser diferente. “Hoje eu estou feliz porque a casa é grande e tem adaptação para ela andar. Aqui ela fica muito à vontade e vai percorrer tudo. Antes a gente levava ela pro banheiro, que era distante e muito ruim. Agora o banheiro é pertinho do quarto dela. Melhorou muito a qualidade de vida“, comemorou.

Nos locais, Suzana Ramos e o vice-prefeito Leonardo Bandeira se emocionaram e também puderam conferir de perto a felicidade das famílias e todos os detalhes das obras. “Fico muito feliz em ver que a prefeitura está mudando a vida das pessoas, principalmente àquelas mais carentes. Hoje estou vendo a gente transformando vidas, e estou emocionada de saber que, com tão pouco tempo, estamos podendo contribuir com essas pessoas. São sete meses de gestão e já entregamos várias obras e vamos entregar muito mais“, enfatizou Suzana.

Emily é aluna da Escola Municipal Santo Antônio do nosso município, e uma das preocupações da gestão é também promover ações que permitam aos estudantes terem uma qualidade de vida. Marimel já concluiu seus estudos. A entrega dessa casa é fruto de um trabalho de equipe. Agradeço a todos da Seduc, Sedes e Sedur“, complementou a prefeita.

Leonardo Bandeira completou: “cuidar das pessoas é o que nos move. Vir participar de um ato desse tem uma importância que não cabe no mundo. Ver o sorriso e a alegria das crianças e de seus pais é muito gratificante. Parabéns a todos os envolvidos nesta grande atitude, que é transformar a vida das pessoas para melhor“, destacou.

Foto: Luan Medrado/PMJ divulgação

A obra

As unidades receberam implantação de piso antiderrapante, ampliação de banheiros com bases de apoio, além de melhoria na estrutura, pintura e instalações elétricas. As residências são adaptadas complementarmente para atender o bem-estar da família. O programa é realizado através das secretarias de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) e de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES).

Também estiveram presentes nas inaugurações a secretária de Educação, Normeide Almeida; o secretário de Desenvolvimento Social, Teobaldo Pedro; o engenheiro da Sedur, Acauã Santiago representando o secretário de Obras, Anderson Freire; o gestor da CSTT, Tenório Filho; a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre; e o diretor do IPJ, Marcus Onildo, além de vereadores aliados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *