Em clima de emoção, Suzana Ramos abre oficialmente ‘Natal Iluminado’ de Juazeiro

por Carlos Britto // 02 de dezembro de 2021 às 09:20

Foto: Marcel Cordeiro/PMJ divulgação

Em Juazeiro (BA), a prefeita Suzana Ramos inaugurou oficialmente na noite de quarta-feira (1º) a decoração e iluminação cênica do ‘Natal Iluminado – Um novo tempo de esperança’. O evento aconteceu na Praça da Bandeira, ‘coração’ da cidade, onde está situada a Catedral-Santuário, e teve a presença do vice-prefeito Leonardo Bandeira, do bispo diocesano Dom Beto Breis e do ex-prefeito Joseph Bandeira, além da equipe da administração municipal. Os juazeirenses também atenderam ao chamado da gestora e prestigiaram em peso a inauguração.

O acendimento da iluminação natalina deu start a uma intensa programação festiva que acontecerá durante todo o mês, na sede e zona rural da cidade. Durante o evento desta quarta aconteceram também apresentações emocionantes de cantata natalina com a participação de alunos da rede municipal e dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), do poeta e compositor Mauriçola – que cantou o hino da padroeira Nossa Senhora das Grotas -, orquestra, terno de reis e Samba de Véio do Rodeadouro, resgatando as tradições e renovando os laços familiares.

Suzana Ramos celebrou o momento destacando o protagonismo do projeto, que é totalmente autoral. “Esse é um momento lindo, que preparamos com muito carinho e apostamos em artistas locais para deixar a nossa cidade respirando o clima natalino. O Natal Iluminado é um projeto totalmente autoral, que aposta no conceito sacro para levar esperança e alegria para todas as pessoas, devolvendo o brilho nos olhos da população nesse momento delicado por causa da pandemia“, comemorou.

Foto: Marcel Cordeiro/PMJ divulgação

Emoção

A aposentada Maria Eridiane Souza ficou encantada com o que viu. “Desde que moro aqui, nunca tinha visto algo tão belo. A cidade está muito linda e enfeitada, parabéns à Prefeitura de Juazeiro por dar mais vida e cor ao município nessa época tão importante que é o Natal. Eu realmente estou encantada”, disse.

Emocionada, a professora Janete de Oliveira também assistiu às apresentações e conferiu de perto a decoração. “Agora, sim, estamos no clima de Natal. Esse é um momento único e emocionante, é um momento de confraternizar com a família. Nossa Juazeiro está sendo valorizada, mais cuidada. Estou bastante emocionada“, afirmou.

Leonardo Bandeira celebrou a inauguração e falou do sentimento de fraternidade. “Permitam que esse sentimento natalino, esse sentimento de fraternidade adentre às casas de vocês e faça morada, para que a gente possa vencer esse momento“, resumiu.

Já Dom Beto elogiou a decoração e enalteceu a sensibilidade religiosa do trabalho artístico. “Essa decoração natalina, além da beleza que expressa a qualidade dos artistas da nossa terra, ela tem uma sensibilidade religiosa muito grande, pois no centro da decoração está o presépio. Estamos celebrando Jesus”, pontuou.

A Praça da Bandeira é apenas um dos locais que ganharam decoração especial. Diversos pontos da cidade também já receberam (ou irão receber) luzes e elementos tradicionais das festas natalinas, como a Avenida Adolfo Viana, praças, rotatórias e Lagoa de Calu. A decoração é assinada pelo artista plástico Reginaldo Duarte, sob a curadoria do assessor especial da Prefeitura, Devilles Sena, e foram utilizadas cerca de 600 mil lâmpadas. “Juazeiro tem o que uma terra precisa. Juazeiro tem cultura e tem arte”, resumiu Devilles Sena.

Cronograma

Outra novidade da festa natalina deste ano é que Juazeiro será palco das tradicionais cantatas natalinas, apresentações de orquestra e ternos de reis, resgatando as tradições e renovando os laços familiares. O cronograma de apresentações segue neste sábado (4), no distrito de Massaroca, a partir das 18h30, onde acontecerá um lindo e emocionante evento. A programação completa das apresentações pode ser conferida nas redes sociais da prefeitura (@prefeituradejuazeiro).

Foto: Marcel Cordeiro/divulgação

Em clima de emoção, Suzana Ramos abre oficialmente ‘Natal Iluminado’ de Juazeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *