Em chapa única, Aero Cruz torna-se novo presidente da Casa Plínio Amorim com voto até de Elismar

8
Foto: Jean Britto/CMP divulgação

Como já se desenhava nos bastidores da Câmara Municipal de Petrolina, o vereador Aero Cruz (MDB) foi consagrado o novo presidente da Mesa Diretora na primeira sessão ordinária de 2021, realizada na noite de hoje (1) com a presença de todos os 23 vereadores da próxima legislatura. Não houve bate-chapa, já que a única chapa inscrita foi a dos governistas, encabeçada por Aero.

O resultado foi o seguinte: 20 votos para Aero, um voto contrário e dois votos em branco. Quem votou contra foi o Professor Gilmar Santos (PT), que integra a bancada de oposição. Outros dois da bancada – os novatos Marquinhos do N4 (Podemos) e Samara da Visão (PSD) deram os votos em branco. O detalhe ficou por conta de outro oposicionista, Elismar Gonçalves (Podemos), que votou a favor da chapa de Aero.

A nova Mesa Diretora será formada por Aero Cruz, presidente; Manoel da Acosap (DEM), 1º vice-presidente; Diogo Hoffmann (PSC), 2º vice-presidente; Zenildo do Alto do Cocar (MDB), 3º vice-presidente; Rodrigo Araújo (Republicanos), 1º secretário; Capitão Alencar (Patriota), 2º secretário; e Gaturiano Cigano (DEM), 3º secretário. Mais detalhes da solenidade de hoje pelas próximas horas.

8 COMENTÁRIOS

  1. Só Deus sabe o que está por trás dessa eleição que, já muito antes, o Aero era referido como o novo presidente da Câmara Municipal de Petrolina. Agora é aguardar os acontecimentos e o que vai respingar na população petrolinense .

  2. Temos que fiscalizar todos esses vereadores, aumentar o próprio salário é legislar em causa própria, eles tem é que trabalhar pra nós cidadãos petrolinenses.

  3. O Brasil não muda mesmo. E em Petrolina-PE não tem jeito.
    Quando um candidato a presidente falava em acabar com o “toma lá , dá cá” na sua campanha, assumiu o Brasil e nada disso mudou, o Brasil fez foi piorar.
    Aí a câmara de vereadores elege em chapa única, ou seja , sem concorrente o presidente da câmara de vereadores.
    Ministério Público tenta nomear os novos servidores efetivos na câmara só tem 13 efetivos e mais de 120 comissionados/de confiança e agora com o novo presidente, e os outros vereadores encobrem , por que eles também tem os deles. #chamaOsConcursadosConstituicao88

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

6 + 14 =