Em Caruaru, Rodrigo Pinheiro empossa quase 450 servidores da Educação

por Carlos Britto // 18 de janeiro de 2024 às 20:26

Foto: Ascom PMC/divulgação

O ano letivo 2024 na rede municipal de ensino de Caruaru, Agreste Central, ganhou um reforço e tanto nos recursos humanos. Na tarde dessa quarta-feira (17), o auditório da Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru, no bairro Petrópolis, foi palco da cerimônia de posse dos novos servidores públicos da Educação. Eles foram aprovados no concurso municipal realizado no segundo semestre de 2023 pela prefeitura, reunindo candidatos de Pernambuco e também de outros estados. 

A solenidade contou com grande parte dos 443 aprovados, que foram nomeados, neste primeiro momento. Quem foi aprovado e esteve ausente do evento poderá se dirigir, posteriormente, até os Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração, no bairro Universitário, munido dos documentos de identificação, a fim de formalizar a sua posse. 

Os cargos preenchidos foram para professor 1 e 2, com exigência de nível superior, bem como para auxiliar de Educação, monitor de transporte e profissional de apoio, para nível técnico. De acordo com a estimativa da Prefeitura de Caruaru, até o término deste primeiro semestre, todos os demais aprovados no certame serão empossados. 

Durante o evento, o prefeito Rodrigo Pinheiro, enalteceu a importância do incremento no quadro de servidores efetivos da Educação. “Fico feliz por estar cumprindo com minhas obrigações enquanto gestor municipal. Os demais aprovados serão empossados já nos próximos meses e ainda deveremos fazer novos concursos com o objetivo de qualificarmos ainda mais o quadro de servidores da cidade“.

Emoção

Os empossados começarão a atuar na rede local a partir do próximo dia 5 de fevereiro, quando serão iniciadas as aulas da Educação Infantil e do ensino fundamental. Romário Santos, um desses novos servidores, não escondeu a emoção de ter dado um grande passo na carreira. “É um sonho realizado. Sou de fato e de direito, professor de Caruaru e darei o meu melhor como profissional para contribuir com aprendizado dos estudantes municipais“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.