Em carta, Priscila Krause oficializa saída do DEM e diz que “não se vê” no União Brasil

por Carlos Britto // 09 de novembro de 2021 às 12:46

Foto: Mariana Carvalho/divulgação

Como já vinha sendo especulado pela grande imprensa pernambucana, a deputada estadual Priscila Krause (DEM) comunicou na manhã desta terça-feira (9), ao presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho, que não fará parte do novo partido, o União Brasil. A parlamentar antecipou que se desfiliará no prazo previsto em lei.

Em carta endereçada ao presidente da sigla, ela afirmou que sua decisão visa à organização das forças de oposição rumo às eleições 2022. “Somarei mais ao nosso grupo de oposição fora do novo partido. Me moverei para manter o mesmo caminho”, explicou.

Confiram a íntegra da carta:

Recife, 9 de novembro de 2021.

Senhor presidente da executiva estadual do Democratas em Pernambuco, José Mendonça Filho,

As últimas semanas foram marcadas por decisivas movimentações nacionais em torno do futuro do Democratas, meu único partido, onde estou filiada desde 1994. Nesses vinte e sete anos, exerci a política degrau a degrau, desde a militância jovem à presidência da sigla no Recife, como cidadã, candidata, vereadora e deputada estadual. Segui inspirada pelo exemplo de lideranças que me guiaram e continuam a me guiar defendendo as ideias liberais que me permitiram enxergar a política como o caminho para a transformação efetiva e afetiva da realidade.

A convergência e a clareza perante os rumos partidários sempre se mostraram majoritários diante das pontuais divergências. Entretanto, diante da extinção do Democratas, resultado da fusão com o PSL, decidi não fazer parte do novo partido. Não me enxergo participante do processo. Assim, comunico que no prazo previsto em lei, me desfiliarei.

Pernambuco precisa inaugurar um novo capítulo de sua história, que passa pela organização das forças de oposição rumo às eleições de 2022. Para isso, é necessário liberdade de movimentação, clareza e convicção do caminho que está sendo traçado. Sem dúvidas ou apreensões. Somarei mais ao nosso grupo de oposição fora do novo partido. Me moverei para manter o mesmo caminho.

Acredito que compartilhamos dos mesmos objetivos a partir de estratégias distintas. Deixo aqui o meu enorme respeito pela construção política construída, refletida em fortes laços de amizade e admiração. A todos os amigos que fazem o partido, agradeço a confiança na caminhada, deixando votos de muito sucesso.

Atenciosamente,

Priscila Krause/Deputada estadual

Em carta, Priscila Krause oficializa saída do DEM e diz que “não se vê” no União Brasil

  1. maria disse:

    Esse União Brasil já é natimorto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *