Em carta, Marcha Mundial das Mulheres repudia produtoras que continuam contratando banda New Hit

por Carlos Britto // 16 de agosto de 2013 às 08:40

HitA polêmica envolvendo a banda de axé music New Hit continua. Em carta aberta enviada ao Blog, a Marcha Mundial das Mulheres/Núcleo Sertão, mais uma vez manifesta sua indignação contra os músicos acusados de praticar um estupro a duas adolescentes no interior da bahia. As integrantes da Marcha também repudiam as empresas de produção de eventos que continuam contratando a banda, e reforçam a luta contra este tipo de violência contra a mulher .

Acompanhem:

Nós, da Marcha Mundial das Mulheres-Núcleo Sertão, viemos mais uma vez levantar a bandeira contra a cultura do estupro, que legitima práticas de violência sexual contra as mulheres, exigindo que os estupradores integrantes da Banda New Hit sejam punidos.

Como todas devem estar sabendo, em 27 de agosto de 2012 nove integrantes da Banda New Hit estupraram duas adolescentes na cidade de Rui Barbosa-BA. O crime aconteceu no final do show que realizaram na micareta daquela cidade, por volta de 1 hora da manhã. As adolescentes, ambas de 16 anos, pediram aos produtores da banda para tirar foto e pedir autógrafos dos integrantes. Foram direcionadas para o ônibus dos músicos e lá foram violentadas, humilhadas, espancadas, e tudo com a conivência de um policial militar, que assegurava a “privacidade” dos estupradores.

O laudo realizado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), da cidade de Feira de Santana, confirmou a violência sexual contra as adolescentes. O caso infelizmente não é o único e não admitimos que esses agressores continuem impunes (atualmente apenas 2% dos estupradores são punidos)!

Quando nos colocamos contra a banda que estuprou duas adolescentes, pensamos em todas as mulheres que já sofreram, que estão sofrendo e que sofrerão com uma violência que parece naturalizar o estupro.

Passado um ano do crime, os estupradores ainda estão impunes! As meninas foram obrigadas a mudar de vida, mudar de endereço, mudar a rotina, superar o trauma de terem sido tratadas tão desumanamente. Enquanto isso, Eduardo Martins e seus colegas de trabalho não pagaram pelo crime que cometeram, continuam realizando os shows programados na agenda da banda.

Contando com a conivência de produtoras, que além de financiar estupradores, constroem formas de enganar a população, como aconteceu em Juazeiro no último dia 2 de agosto de 2013, quando a banda New Hit apresentou-se na cidade de Juazeiro-BA como “atração surpresa” (saiba mais), após a produtora ter anunciado cancelamento (anúncio do cancelamento)do show devido aos manifestos e a nota de repúdio emitida pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres.

Nos dias 11 e 12 de agosto, os núcleos de toda a Bahia realizaram intervenções contra à banda New Hit. O Núcleo do Sertão realizou uma intervenção na orla de Juazeiro-BA, no ponto de embarque das barquinhas, com o intuito de chamar atenção da sociedade que este é apenas um dos casos que continuam impunes. Os mesmos continuam realizando seus shows (inclusive, têm show marcado uma semana antes na mesma cidade que serão julgados) e com uma agenda programada até dias depois da próxima audiência, que acontecerá entre os dias 3 e 5 de setembro, na cidade de Ruy Barbosa-BA.

Nós permaneceremos lutando até que estes sejam punidos. Repudiamos a produtora, que sorrateiramente trouxe a banda New Hit para Juazeiro-BA; Repudiamos também a produtora que quer levar a banda para fazer apresentação na cidade de Ruy Barbosa e Uauá-BA.

Repudiamos todas as produtoras que ainda contratam estupradores para realizar shows. Porque quem financia estupradores, financia o estupro!

Redudiamos todos aqueles que naturalizam esse e qualquer tipo de violência contra a mulher.

“Mulheres em movimento mudam o mudo”.

 Marcha Mundial das Mulheres/Núcleo Sertão

Em carta, Marcha Mundial das Mulheres repudia produtoras que continuam contratando banda New Hit

  1. Laura disse:

    Só no Brasil acontece essas coisas. Veja o que aconteceu na França com o Diretor do FMI Dominique Srrauss Kahn: ele era favorito a ser o próximo primeiro -ministro . Após escândalo em hotel ele perdeu o cargo no FMI e caiu em desgraça. Tenho vergonha de ser brasileira.

  2. Dreda disse:

    Esses canalhas mereciam ter sido linchados assim que subiram no palco!

  3. educação do lar disse:

    que mim perdoem os que acham isto correto porem o grande culpado disto tudo esta em nossos lares quando os pais perminten que nossas adocentes frequente com musicas puramente não sou a favor de musicas de sentidos duplos levados a soms pornográficos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários