O elenco do filme ‘Sertão de Sonhos’, que será gravado em Carnaíba, no Sertão pernambucano, enviou uma carta aberta ao Blog na qual critica a postura de alguns vereadores que teriam “enganado” o elenco com promessas de apoio à filmagem. Em carta, os atores afirmam que alguns vereadores comprometeram-se em contribuir mensalmente com uma taxa para recursos do filme, mas até agora não houve pagamento à produtora.
Acompanhem:
No dia 26 de Setembro deste ano de 2014, idealizador do projeto do filme “Sertão de Sonhos”, Douglas França, da Produtora Nova Ideia, da cidade de São Paulo, esteve na ultima Sessão da Câmara de Vereadores de Carnaíba, falando aos parlamentares a proposta e de como surgiu a ideia de levar o texto do carnaibano Cauê Rodrigues do teatro para o cinema.
Os produtores que estavam em Carnaíba já pela 4ª vez trabalhando a captação de recursos para o longa metragem que será gravado a partir da primeira semana de Janeiro de 2015, foram bem recepcionado pelo parlamento carnaibano, que através de proposta do vereador Vanderbio Quixabeira (Bandega), se comprometeram contribuir mensalmente com uma taxa para recursos do filme, dinheiro este que seria revertido ao elenco de atores carnaibanos.
Estiveram presente os vereadores Silvonete Carlos de Andrade, Luiz Alberto da Silva, Junior de Mocinha, Vanderbio Quixabeira, Luiz de Joel, Zé Ivan, Everaldo Patriota, Neudo da Itã, Antônio Chico e Cicero Batista, que acabaram aderindo ao filme tornando-se parceiros do projeto com direito a créditos e Merchandising no filme. Além do produtor Douglas França, sua esposa e também produtora Nay Rodrigues, juntamente com o autor do texto Cauê Rodrigues estiveram presente.
O fato é que após três meses do acordo firmando, os vereadores; Silvonete Carlos, Luiz Alberto da Silva, Zé Ivan de Ibitiranga, Everaldo Patriota e Neudo da Itã sequer deram uma satisfação do não pagamento à produtora, ignorando os recibos enviados ao Poder Legislativo de Carnaiba, como foi o caso de Neudo da Itã que inclusive devolveu o recibo.
É uma vergonha para os carnaibanos ter um parlamento que atua dessa forma, enganando as pessoas que querem o bem para a população trabalhando e incentivando a cultura. Posaram apara fotos, pegando carona na evidência do filme na mídia nacional, como foram destaques em programas da Tv Flix e da Band-São Paulo e ainda em dezenas de rádios do estado de Pernambuco e dezenas de blogs e sites de Pernambuco, Paraíba, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Depois que apareceram “bonitinhos” na foto, esqueceram do compromisso. Apenas os vereadores Luiz de Joel, Vanderbio Quixabeira e Antônio Chico estão firma 100% com o projeto.


