Em carta aberta, novo presidente da Facape afirma que momento agora é de “superar diferenças e trabalhar”

por Carlos Britto // 10 de novembro de 2016 às 19:00

Antonio Habib, diretor da Facape. (Foto: Divulgação)

antonio-habibEm nome da diretoria da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) eleita no último dia 4 de novembro, o futuro presidente da autarquia, Professor Antonio Habib, enviou ao Blog uma carta aberta à comunidade facapeana, agradecendo os votos obtidos. Entre outras coisas, ele afirma que o momento, a partir de agora, é de “superar as diferenças” e dedicação ao trabalho, com o apoio de todos.

Confiram:

Carta Aberta à Comunidade Facapeana

Em nome dos membros da Diretoria e Coordenações eleitas pelo voto da maioria da Comunidade Facapeana – Alunos, Servidores, Técnicos/Administrativos e Professores – agradeço penhoradamente pela demonstração de maturidade e amor pela nossa Faculdade manifestos durante o pleito. Agradecemos o apoio dos que acreditaram em nosso projeto, e mesmo àqueles que não concordaram com nossas propostas, igualmente somos gratos pela participação e pelas críticas construtivas às nossas ideias. É no embate entre opiniões divergentes que nascem as melhores soluções para os problemas mais significativos da sociedade.

Findo o processo eleitoral, é hora de recolher as bandeiras, superar as diferenças e convocar toda a Comunidade Facapeana à unidade. A Facape é maior do que uma eleição. Convidamos a todos os lados desta disputa eleitoral a dar as mãos e convergir no fim comum que é o bem da nossa Autarquia.

Os desafios que temos pela frente no quadriênio 2017 a 2020 são imensos e o tempo urge. A crise econômica e orçamentária dos governos, as mudanças legais na estrutura do ensino médio e superior, a chegada de instituições privadas de ensino superior à região e o choque das novas tecnologias no campo educacional, entre outros, são os desafios mais prementes à nova gestão facapeana.

A participação ativa, efetiva e constante das bases da Facape, a troca de ideias e a gestão participativa fazem parte da espinha dorsal dos compromissos assumidos pelo grupo eleito e serão instrumento e mecanismo de implementação das políticas que farão frente aos elencados desafios e outros que ainda virão.

Ao trabalho, ao estudo e ao futuro!

Antonio Habib

Chirley Cordeiro

José Alberto

Vânia Lasálvia

Em carta aberta, novo presidente da Facape afirma que momento agora é de “superar diferenças e trabalhar”

  1. Francesco disse:

    Uma longa carta sem nenhuma citação a cidade e aos petrolinenses. O novo diretor da Facape tem que ter consciência que essa faculdade é pública e é patrimônio desse povo lutador, herdeiro de Dom Malan. Até parece que os eleitos na chapa não moram aqui e nem conhece a historia de Petrolina. Um lapso imperdoável.

  2. Cego às avessas disse:

    Desafios esses que só serão superados com a privatização da Facape, e tão somente, o resto é firula.

  3. SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA disse:

    Eleição com edital todo tendencioso e cheio de vantagens apenas para a situação … foi solicitada impugnação que se houver justiça de verdade será anulada. Infelizmente a Facape está fora de caminho em termos de educação e administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…