Em Cabrobó, Maria Elena e Dr.Lucas Novaes celebram parceria com respaldo de FBC

por Carlos Britto // 21 de agosto de 2022 às 10:00

Foto: divulgação

Vereadora por seis mandatos em Petrolina e candidata a deputada estadual, Maria Elena (UB) conquistou um importante apoio em sua caminhada rumo à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nas eleições deste ano. Ela fará dobradinha com o vice-prefeito de Cabrobó, Dr.Lucas Novaes (UB), o qual disputará uma vaga na Câmara dos Deputados.

A parceria foi selada num grande ato político no final da tarde de ontem (20), que marcou a inauguração do ‘Comitê da Vitória’ – espaço eleitoral do Dr.Lucas nesta campanha. O evento contou com uma carreata e motociata pelas principais ruas da cidade.

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e o candidato a governador Miguel Coelho (UB) deram sinal verde à articulação que possibilitou a Maria Elena e Dr.Novaes caminharem juntos em um dos principais municípios do Sertão do São Francisco. Impossibilitado de estar presente em Cabrobó devido a sua agenda, Miguel foi representado pelo pai, FBC, que enalteceu as duas lideranças.

Num breve discurso, o senador destacou a história de luta de Maria Elena ao seu lado, em todas as caminhadas políticas das quais participou, além de ser uma grande amiga dele e da sua família. Sobre Dr. Lucas, Fernando Bezerra lembrou que, na campanha municipal de 2020, os cabroboenses puderam conhecer de perto suas qualidades como grande ser humano e profissional da medicina.

Estamos hoje, aqui, celebrando uma parceria: Lucas por Cabrobó e Maria Elena por Petrolina. Um federal, a outra, estadual. Se vocês não sabem, a gente faz pesquisa todo mês em Petrolina, e Lucas está aparecendo nas pesquisas. E Maria Elena, está todo mundo achando que ela veio pra cumprir tabela. Se enganam. Ela vai ter uma belíssima votação em Petrolina”, afirmou.

Foto: divulgação

Otimismo

Em sua fala, a candidata a estadual celebrou a dobradinha. “Recebo com muita alegria, Dr.Lucas, essa honrosa parceria através de Fernando e de Miguel Coelho. Eu e você não estamos entrando para ser esteira para ninguém. Vou conquista a vaga de deputada estadual e você de deputado federal, para lutarmos por Cabrobó, mas por todo o Sertão do São Francisco, pelo Araripe, pelo Sertão Central, pelo Agreste, pela (Zona da) Mata e pelo Grande Recife”, disse Maria Elena.

Dr.Lucas também se mostrou empolgado pelo desafio. Ele lembrou que, na cidade, muita gente achou que sua candidatura fosse “de brincadeira”, mas conseguiu mostrar que era para valer. O vice-prefeito de Cabrobó citou o fato de outros candidatos terem desistido, mas ele seguiu firme. Dr.Lucas aproveitou ainda para agradecer o apoio de FBC e Miguel, no momento que considerou o “mais difícil” de sua vida. O candidato enalteceu também a dobradinha com Maria Elena e revelou que vai contar, pelos próximos dias, com o apoio de todos os seus colegas médicos. Também participaram do ato eleitoral o prefeito de Petrolina, Simão Durando Filho (UB), o presidente da Câmara de Petrolina, vereador Aero Cruz (MDB) e seu colega de bancada, vereador Diogo Hoffmann (PSC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.