Em Brasília, Simão participa da 85ª reunião da Frente Nacional dos Prefeitos

por Carlos Britto // 30 de novembro de 2023 às 08:50

Foto: divulgação

Cumprindo agenda em Brasília (DF), o prefeito de Petrolina, Simão Durando, participou ontem (29) da 85ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O encontro, que iniciou na terça-feira (28), reuniu os chefes do Executivo de mais de 100 cidades de todas as regiões do país e contou com a presença do presidente da República em Exercício, Geraldo Alckmin.

Na oportunidade, os gestores debateram com o governo federal questões importantes para a pauta dos municípios, como o financiamento da Saúde e a retomada do Consórcio Conectar. Nesta edição, a FNP também defendeu, entre as pautas prioritárias, os impactos da pós-reforma tributária nas finanças locais, mudanças climáticas, desenvolvimento urbano sustentável, diálogo federativo e mobilidade urbana.

Simão Durando destacou a importância desse momento de debate e união dos prefeitos na defesa de pautas importantes para os municípios. “Mais um ano que participamos desse grande evento. Esses encontros são necessários para que possamos discutir assuntos importantes para os municípios e lutar por melhorias para a população junto ao governo federal. Tem sido uma oportunidade ímpar para que prefeitos de todo o país possam compartilhar conhecimentos com outros gestores e dialogar sobre as diferentes realidades vividas pelos municípios”, concluiu.

FNP

Fundada em 1989, a FNP é a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos em exercício dos seus mandatos. Reúne todas as capitais e os municípios com mais de 80 mil habitantes. A entidade é organizada em diretoria executiva, vice-presidências temáticas, por faixa populacional, estaduais e um conselho fiscal. Atualmente, Simão é vice-presidente no segmento da Fruticultura da entidade nacional.

Em Brasília, Simão participa da 85ª reunião da Frente Nacional dos Prefeitos

  1. Sempre Atento disse:

    Com esse segundo vice ele não vai conseguir nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários