Em Brasília, Guilherme Coelho estreita contatos e busca melhorias em prol dos produtores rurais

1

guilherme em brasilia

Seguindo uma série de encontros em Brasília (DF) durante esta semana, o vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB) também conversou com a ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a senadora Kátia Abreu.

guilherme em brasilia2A ministra se disponibilizou a ajudar nas negociações sobre uma questão que Guilherme briga há tempos: zerar os impostos que são cobrados aos produtores brasileiros que exportam uvas e mangas para a comunidade europeia, o chamado “Dutty”, que pode chegar até 14% do valor de venda da fruta exportada. As negociações devem fazer parte do acordo comercial do Mercosul com a Comunidade Europeia.

Outra conversa importante de Guilherme foi com o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, que está elaborando uma sugestão de emenda constitucional (N. 707) para possibilitar a renegociação de dívidas para produtores rurais do Nordeste, especialmente na região do semiárido.

O governo tem sido muito duro. Duro com juros, com o rebate dos pagamentos, e principalmente com a falta de segunda chance ao agricultor. Mas agora, pela primeira vez, vejo o governo sensibilizado com a renegociação de dívidas no campo para os produtores do Nordeste”, afirmou Guilherme Coelho.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

3 × cinco =