Em Belém do São Francisco, eleição para Conselho Tutelar não empolga

0

ctA eleição para o Conselho Tutelar de Belém do São Francisco (PE), no Sertão de Itaparica, que está acontecendo neste domingo (4), tem deixado a comissão organizadora do processo um pouco apreensiva. Simplesmente porque não empolgou.

Segundo uma fonte do Blog, os motivos são vários. Um deles deve-se ao fato de a prefeitura, muito menos o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes disponibilizar transporte para os eleitores. Já os candidatos estão vedados a essa prática porque a legislação eleitoral não permite.

Outra questão que tem levado parte dos belemitas a não participar da eleição é o quantitativo de urnas disponibilizadas, que não consegue atender a demanda. Somando-se a tudo isso ainda há o fato de que os nomes apresentados não gozam de profundo conhecimento popular, o que dificultaria o engajamento da sociedade.

Além disso, teve candidato que não conseguiu esconder do eleitor que, por trás de sua candidatura, se encontrava um cabo eleitoral, vereador e lideranças políticas de forma em geral, o que terminou sendo ruim, uma vez que a classe política se encontra em momento desgastante e de não aprovação popular. Resta só saber, agora, como será o resultado. A eleição de conselheiro tutelar será encerrada às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome