Em balanço, SDS confirma tranquilidade das eleições no 2º turno em PE

por Carlos Britto // 01 de novembro de 2022 às 06:50

Foto: Folha/PE

Às 7h desta segunda-feira (31/10), as forças de segurança reunidas no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICR) finalizaram a Operação Eleições 2022 no segundo turno em Pernambuco. Desde as 7h da última sexta-feira (28), foram registradas 55 atuações policiais em denúncias de crimes eleitorais, contra 98 no mesmo período do 2º turno das eleições 2020, o que representa uma redução de 44%.

Ao todo, 40 pessoas foram conduzidas para delegacias de Polícia Civil. O maior quantitativo de registros foi motivado por boca de urna (12 casos), propaganda irregular (6) e desobediência às instruções da Justiça Eleitoral (5). As cidades onde aconteceram mais intervenções policiais foram Recife (10), Jaboatão dos Guararapes (6) e Paulista (4). O domingo de votação respondeu 51 dos 55 registros.

Assim como no primeiro turno, tivemos eleições tranquilas e ordeiras no segundo turno, cumprindo a tendência verificada ao longo de todo o período eleitoral. Além da segurança do exercício da democracia, foi assegurada a paz social nas festas pela vitória dos candidatos (…) Quero agradecer a todos os mais de 34 mil policiais militares, civis, científicos, bombeiros militares, além de policiais federais, rodoviários federais, profissionais da SDS, Abin, TRE, guardas municipais, GTA, CIODs, Inteligência e Corregedoria, que trabalharam com dedicação e muita técnica pela realização desse que é um dos maiores e mais complexos eventos do nosso calendário”, enalteceu o secretário de Defesa Social, Humberto Freire.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.