Em Araripina, renovação de matrículas na rede municipal de ensino vai até 30/11

por Carlos Britto // 27 de outubro de 2021 às 14:33

Foto: Ascom PMA/divulgação

A Secretaria de Educação de Araripina (PE), Sertão do Araripe, iniciou o período de renovação de matrícula para o ano letivo de 2022 da rede municipal de ensino. Os pais ou responsáveis têm até o dia 30 de novembro para irem até a escola onde seu filho ou filha estuda e realizar a renovação da matrícula. Após este período, a pasta abrirá a matrícula para novos ingressantes na rede de ensino.

A rede municipal de educação apresentou crescimento no último resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado em 2020. O município atingiu a nota histórica de 4,9 nas séries iniciais do Ensino Fundamental (4ª série/5º ano). O salto na qualidade da educação municipal refletiu no crescimento da nota que era de 4,1 em 2017 e subiu para 4,9 em 2019.

A evolução na nota do Ideb é um importante indicador de qualidade, que se soma a um grande investimento da prefeitura na construção de novas escolas e centros de educação infantil (creches), além da garantia do transporte e alimentação escolar de qualidade e de uma equipe docente capacitada para os novos desafios da educação.

Com toda essa infraestrutura, a rede municipal de Araripina receberá, nos próximos anos, investimentos na ordem de R$ 54 milhões na construção de novas escolas e creches e na reforma de outras escolas municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *