Em Araripina, Armando assina documentos em prol do Canal do Sertão e Adutora do Oeste

2

c75b9a27-f415-43e1-82e8-59a3026ad2cbEm sua passagem por Araripina (Sertão do Araripe) neste sábado (26), Armando Monteiro Neto (PTB), candidato a governador pela coligação ‘Pernambuco Vai Mais Longe’, respaldou reivindicações contidas em dois documentos que reforçam a construção do Canal do Sertão e da Adutora do Oeste.

As obras vão solucionar o problema de abastecimento d’água para a produção agrícola e consumo humano no Sertões do Araripe e do São Francisco. Os pedidos também foram endossados pelo senador Humberto Costa (PT).

Um dos documentos solicita à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) a nomeação de servidores públicos para prestar conta do andamento do cronograma do Canal do Sertão. A ideia, segundo o presidente da Comissão de Construção do Canal do Sertão, Antônio Fernandes, é que os funcionários do governo federal façam um balanço da execução da obra aos moradores da região do Araripe e São Francisco.

O outro pedido solicita uma modificação no projeto original da Adutora do Oeste para construção de um acesso irrigado para a zona rural para moradores do Sertão do Araripe. A benfeitoria poderá significar maior vazão de água para a população da roça, que terá o volume de água quadruplicado, passando para dois metros cúbicos. As informações são da assessoria da coligação. (Foto: Alexandre Albuquerque/divulgação)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

3 × um =