Em apenas 3 anos, Transforma Petrolina certifica mais de 5,6 mil voluntários

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2022 às 21:00

Foto: Ascom Transforma Petrolina/divulgação

Ao longo dos seus três anos de existência, o programa de promoção ao voluntariado e engajamento cívico Transforma Petrolina já certificou 5.621 voluntários em uma das 568 ações realizadas através da plataforma. Além de garantir benefícios, como critério de desempate em concursos públicos da administração direta, autárquica e fundacional, o  certificado pode  agregar novas habilidades ao currículo social do voluntário, e ainda ser um diferencial para o mercado de trabalho no processo seletivo de empresas  socialmente responsáveis.

A recepcionista Dzenifer Milica Rocha Vuletic, de 19 anos (foto), iniciou há seis meses no trabalho voluntário e já emitiu mais de 10 certificados. Segundo ela, essa missão dá sentido a sua caminhada.

Eu me sinto realizada pessoalmente. O voluntariado me traz um sentimento de utilidade social, me sinto parte integrante da sociedade, onde eu realmente estou fazendo algo que pode mudar a vida das pessoas. Hoje conto com 15 certificados, e estou ansiosa para bater a meta de 100 horas de trabalho voluntário, isso agrega valor ao meu currículo social“, comemora.

De acordo com a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, primeira-dama do município Alinne Durando, o certificado é apenas um reconhecimento pelo serviço prestado. “O voluntário engajado verdadeiramente com a causa  social trabalha  melhor em equipe, toma iniciativas, propõe  soluções para os desafios diários e adota uma postura de solidariedade onde quer que esteja”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.