Em agenda no Sul do país, Simão Durando antecipa retorno para monitorar chuvas

por Carlos Britto // 04 de novembro de 2022 às 17:00

Foto: PMP

Diante dos impactos causados pela forte chuva que atingiu o município desde a noite dessa quinta (3), o prefeito Simão Durando, que estava participando de um evento sobre turismo no Rio Grande do Sul, antecipou seu retorno para monitoramento dos danos causados. A previsão é que o gestor chegue a Petrolina ainda nesta sexta-feira (4).

De acordo com o prefeito, desde as primeiras horas do dia as equipes da prefeitura foram enviadas a campo, fazendo um mapeamento das áreas mais afetadas e trabalhando nas intervenções emergenciais para minimizar os transtornos. A partir das visitas e diante da realidade de cada bairro, a gestão está avaliando as devidas soluções. Mais de 40 homens estão de prontidão, juntamente com as equipes da Defesa Civil.

De imediato, foram iniciadas as atividades de desobstrução de grelhas e canais, remoção de árvores, vegetações e dejetos de pontos alagados. Estamos fazendo o possível para mapear todas as situações, aqueles que foram desabrigados e acolhê-los, e as ruas que mais têm transtornos para começar os reparos”, destacou.

Diante da previsão de mais chuva, a prefeitura reforça os contatos da Ouvidoria municipal (156) e do Programa Mais Luz 0800 608 1022, em casos de ocorrências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.