Em ação no Centro de Petrolina, entidades alertam para violência contra os idosos

por Carlos Britto // 17 de junho de 2016 às 15:33

IMG-20160617-WA0009

Uma ação realizada na manhã desta sexta-feira (17), na Tenda Cultural do Bambuzinho, Centro de Petrolina, chamou atenção da sociedade para a violência e a negligência contra os idosos. De acordo com a diretora de atenção ao idoso de Petrolina, Rose Ramos, o objetivo é conscientizar a população sobre os cuidados que precisam ser dados às pessoas maiores de 65 anos.

Queremos conscientizar as pessoas porque muita gente sabe o que não pode fazer com um idoso, mas faz. O idoso deveria ser tratado com carinho, mas muitas vezes são negligenciados dentro de sua própria família”, disse.

Rose lembrou ainda que existe atualmente uma luta em Petrolina junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para tentar organizar os empréstimos consignados aos idosos.

Vamos levantar uma bandeira para organizar estes empréstimos, porque muitas vezes em sua inocência os idosos acabam pegando um empréstimo para tentar ajudar um filho ou um neto, e quando eles [idosos] mais precisam, acabam sendo negligenciadas dentro de casa”, disse.

A ação faz parte das comemorações pelo Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, que foi comemorado na última quarta-feira (15). (Fotos; Marco Aurelio)

IMG-20160617-WA0010

Em ação no Centro de Petrolina, entidades alertam para violência contra os idosos

  1. Luiza Silva dos Santos disse:

    O que tem sido condenável é o abandono, a falta de assistência, o desamparo, dos filhos que foram devidamente criados e educados e desfrutam de situação financeira invejável, tudo isso em função da ajuda e os cuidados dados pelos seus pais. Em contrapartida deixam os seus pais em completo abandono, obrigando-os a dirigirem-se aos Internato e lá ficam tristes com a ingratidão dos filhos, infelizmente, essa é a realidade atual. O que nos chama a atenção é mesmo tendo recebido o tratamento ingrato dos filhos, os pais desejam toda a felicidade do mundo aos filhos que provaram não terem nenhuma comunhão com Deus, são verdadeiros pobres de espíritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários