Em 3 meses, Petrolina registra mais de 500 mm de chuvas e Defesa Civil faz alerta

por Carlos Britto // 05 de abril de 2024 às 07:40

Foto: Ascom PMP

Petrolina enfrenta um período de chuvas intensas. Em apenas 90 dias, a cidade registrou 517,7 milímetros de chuva, um volume que supera a previsão para todo o ano de 2024. Para se ter uma ideia, somente na área central, mais de 108 milímetros caíram em um período de oito horas na madrugada de ontem (4).

A Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil está atenta à situação. Desde as primeiras horas da manhã, equipes estão monitorando pontos estratégicos da cidade e executando ações para auxiliar no escoamento da água. Bairros como João de Deus, Dom Avelar, Henrique Leite, Antônio Cassimiro e Cosme Damião foram afetados pelo excesso de água. Medidas de contenção já foram acionadas nas lagoas dos bairros Jatobá, São Joaquim e Jardim Petrópolis.

A previsão é de que as chuvas continuem até domingo (7). A Defesa Civil mantém suas equipes em alerta, especialmente nas áreas de risco, e trabalha em conjunto com outros órgãos da gestão municipal para minimizar os danos e atender rapidamente às demandas que surgem.

A população que necessitar de assistência pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 153 ou pelo WhatsApp (87) 9 9132-9568, disponível 24 horas por dia. A Defesa Civil também orienta a população a tomar medidas preventivas para evitar danos, como verificar possíveis falhas no telhado, limpar calhas, ralos e grelhas para evitar entupimentos, não descartar lixo nas ruas e canais para evitar a obstrução da passagem de água, e podar árvores dentro do muro e na calçada para minimizar os riscos de queda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários