Ex-secretário regional Elias Jardim pode ser o candidato a vereador da Assembleia de Deus

por Carlos Britto // 10 de outubro de 2011 às 06:45

Fontes muito confiáveis informam que a Igreja Assembleia de Deus em Petrolina fechou questão para ter um nome de peso para disputar as próximas eleições como candidato a vereador: Elias Jardim.

Ex-secretário regional da Prefeitura de Petrolina e produtor rural com forte inserção nas áreas irrigadas, Elias já colocaria o seu nome com uma ampla vantagem pela união e organização da igreja.

Os mais otimistas dizem que, de largada, já sairia com quatro mil votos.

Ex-secretário regional Elias Jardim pode ser o candidato a vereador da Assembleia de Deus

  1. pedrfo caldas disse:

    Amigo Carlos Britto, a sua fonte está equivocada. A Igreja não definiu seu candidato até porque o nosso Pastor que é homem sábio espera o momento certo para anunciar este nome que pode ser o de Pedro Caldas/PSC, o do presbitero Julio Costa/PSL ou do Presbitero Manoel Mariano e outros já declarados dentro da Igreja. Não vejo em Elias Jardim, (que até poucos dias era assessor do vereador Major Enfermeiro) o nome da Igreja Assembléia de Deus. A Igreja está acima da politica e dos interesses pessoais de alguns.
    A nossa missão é resgatar almas para o Reino de Cristo e isto sabemos fazer muito bem.

    1. Neonilda Moraes disse:

      Muito bem, Pedro Caldas! Você tirou as palavras da minha boca.

  2. comentarista disse:

    QUIM COISA LINDA UMA IGREJA QUER IM MEIO A TANDAS OUTRAS PESSAVA EU QUE TINHA RESEVA MORAL PARA NAO SE INVOLVER NESTE MUNDO SURJO ESTA A TER O PESCOSO. LEMBRO QUE AS DECADAS DE 90 ESTA MESMA PRGA CONTRA A POLITICA. MAIS TUDO MUDA SO UM QUER NAO MUDA ELE O GRANDE DEUS ESTE SEMPRE SERA IMUTAVEL. BOLA PARA FREITE JESUS E BOM.

    1. JOÃO MEDEIROS disse:

      É A BUSCA PELO PODER . ALGUMAS IGREJAS SE COMPORTAM COMO PARTIDO POLÍTICO .

  3. TO LIGADO disse:

    PASTOR ELCI HOMEN DE DEUS CUIDADO COM O FANTASMA DE CLEMENTINO POIS O MESMO POR INTERMEDIO DA POLITICA QUASER DESTRUIAR A IGREJA NOS SEUS PRIMORDIO POLITICA E IGREJA NUMCA ANDARAM DE MAOS DADAS E PRIGOSO DE MAIS CUIDADO PASTOR A ICREJA NAO ESTAR PREPARADA PARA ISSO

  4. YESUA disse:

    E VERDADA O AMINGO QUER POSTOU QUE A IGREJA ASSEMBLEIA ESTA A TER O PESCOSO TEM RAÇAO.TODOS SABEM QUER O PASTOR PRES ARTON PARTICIPOU INDIRETAMENTE DA ARTICULAÇAO COM AS DEUTADOS EVANGELICOS NO COGRESSO PARA A ELEIÇAO DE ANA ARRASIS. E ALQUS DISSEM QUER FOI UM PEDIDO DE EDUARDO CAMPOS QUE AJUDOU A ELEGER OS SEUS DEPUTADOS HOJE .PR. ELRICO E ADALTO SANTOS.MEU DEUS QUE QUER ISSO GENTE ESTAU ENVERTENDO AS COISAS.

  5. Petrolinense da Paraiba disse:

    A Igreja sempre foi ligada à politica e ao poder, desde que o mundo existe, mas, não era para isto existir. Estou sentindo que vai ter racha na Assembléia de Deus.

    Curiosidade: Estes comentários em letras MAIUSCULAS é de algum padre alemão? kkkkkk – FALAR ENGRAÇADO! ou são erros ortográficos mesmo?

  6. Osvaldo disse:

    Quando será que as igrejas e a política vão separar as águas ?

  7. Santos disse:

    Infelizmente, tem gente que não sabe entender que crente é cidadão e priva por uma sociedade justa. Se deixa só desonestos no poder, fala e se tenta colocar alguém de responsabilidade, critica. A igreja não disse quem vai ser candidato. Outra coisa: Os candidatos a deputados não precisaram de Eduardo para se elegerem não, foi a força da igreja e ela não rachou, mas pelo contrário. Só acho que tem gente comedo.

  8. osvaldo santos disse:

    há pouco tempo atrás, a Igreja Assembléia de Deus, que ainda considero como uma séria, comprotida com o a palavra de Deus, defendia a isenção quanto a política partidária. porém o que se percebe pela movimentação de seus lideres é que uma ânsia pela participação na política e de forma institucional, e aí é onde reside o perigo, pelo menos a meu vê, pois a política partidária não é papel de Igreja nem de lider religioso segundo o que diz a biblia, que colocou em campos bem distintos a religião e o estado (politica), pois um cuida do reino dos céus e o outro das coisas da terra. o lider religioso foi chamado por Cristo segundo efesios 4.10-13,(“para o aperfeiçoamento dos santos…). uma participação em termos de debater problemas de ordem social é essencial, agora Ministros na política segundo a biblia é inconcebível, a não ser que deixe o ministério. minsturar o poder espitual ao temporal. agride a Cristo e a sua palavra e põe a identidade de tal organização religiosa sob risco de não representar mais o que de melhor foi conquistado a fé e a liberdade de crê em Deus sem nenhuma suspeita de estar em um ambiente com outros interesses.

  9. Silvio Nunes disse:

    Se a igreja vier a público negar esta notícia (que, obviamente, tornou-se pública), então Ok! Elias não é o candidato da igreja. Mas, se omitir-se ou escolher o silêncio, então podemos, no mínimo, crer que há algo de verdade no relato. Esperemos pois.

  10. thiago mariano disse:

    Que as pessoas que dizem que estudaram,por favor escrevam seus comentários de uma forma que se possa ler.

  11. PINGO LINGO disse:

    O NOME A VEREADOR DEVERIA SER O DO IRMÃO PEDRO CALDAS. ENTENDE DE POLITICA E É QUEM TEM AJUDADO A IGREJA JUNTO AOS ORGÃOS PÚBLICOS NA REALIZAÇÃO DE EVENTOS DA IGREJA. CONSEGUIU VÁRIOS TERRENOS COM A PREFEITURA PARA A IGREJA. E TEM AJUDADO MUITAS FAMILIA CARENTES DENTRO DA IGREJA. AGORA EU NÃO VOU VOTAR EM ELIAS PORQUE ELE FOI CANDIDATO A VEREADOR APOIADO POR PEDRO CALDAS E O IRMÃO SIDNEY E NUNCA AGRADECEU E QUANDO O IRMÃO PEDRO FOI CANDIDATO ELIAS FOI APOIAR O ENFERMEIRO MAJOR PARA SER ASSESSOR PARLAMENTAR DEPOIS RECEBENDO R$ 1.800,00 (MIL E OITOCENTO REAIS) SEM NUNCA TER IDO NA CÂMARA.
    O MEU VOTO E DA MINHA FAMILIA É DO IRMÃO PEDRO CALDAS

  12. nene disse:

    depois de toda essa noticia cabe agora ao assesor de articilador politico do pastor elci pr genevaldo. explica ao povo o que estar acontecendo nos pastidores.lembrando que o mesmo quasi em todo pleito eleitoral de sido muito penifisiado ele e o seus.acorda assembeanos isso ai nao tem nada de progeto de cidadania isso ai e mas pessoal do que coletivo

  13. Fellipe Andrade disse:

    Eu gostaria muito de não ter desavença entre nos irmão da Igreja Assembléia de Deus, pois deveria ter união e um único nome que possa almejar uma cadeira na assembléia legislativa municipal de Petrolina. Analisando os nomes aqui já citados como o irmão Elias Jardim, Pedro Caldas, Julio Costa, Manoel Mariano e outros. Em minha opinião não desmerecendo os demais irmãos como Pedro Caldas Julio Costa, Manoel Mariano e os demais, se a Igreja Assembléia lança um nome a candidato a vereador, vejo no irmão Elias Jardim um nome que poderá ser vitorioso se for da vontade de DEUS, pois o mesmo demonstra muita seriedade e comprometimento com a causa. Eu voto em crente? Por que quando um Justo governa o povo se alegra: mas quando o ímpio domina o povo suspira. (Prov. 29:2)

  14. Pedro da Manga disse:

    Eu sou agriculto e colono por isso voto em Elias Jardim, pois ele e colono como eu e sabe de todas as dificuldades que nos colonos passamos, conheço o seu trabalho no Distrito de Irrigação e uma pessoa Humilde, honesta e competente. Pois eu estarei empenhado em trabalhar para vê meu amigo Elias Jardim eleito dês de já do meu voto de confiança e peço que os demais colonos analise esse nome FORTE para 2012 .

  15. Gilson Lima disse:

    Felipe Andrade, já existe um vereador Assembleiano na Câmara de Petrolina, O irmão OSINALDO, que tem cum

  16. Gilson Lima disse:

    Felipe Andrade, Já existe um representante da Igreja Assembléia de Deus e dos Evangélicos na Câmara, que eu saiba, O irmão OSINALDO, e que tem cumprido muito bem esse papel, mais ainda tem sido um dos vereadores mais atuantes da história do legislativo municipal, para recordar foi apenas ele e outro vereador do Recife, que foi condecorado com a Medalha do comando maior da polícia militar do estado, referendado pelo GOVERNADOR. Eu acho que osinaldo tem credenciais para ser um nome da unidade assembleiana, a não ser que exista outras intenções por para da igreja…?

  17. M.S disse:

    Cada segmento de nossa sociedade tem apresentado pessoas pleiteando cargos eletivos em todas as estâncias. A Igreja de Deus enquanto estiver na terra estará dentro do contexto deste mundo portanto penso que não devemos nos eximir do nosso papel de cidadão, poderiam todos os crentes votar em branco se não convém votar em um irmão; Podemos até não votar , más com certeza não deixaremos de ser afetados pelas leis absurdas que tramitam nas casa legislativas do nosso pais que brotam de mentes e corações de pessoas que são contrarias a Deus e sua palavra, reflitamos um pouca. O Político cristão não deve estar em busca de poder terreno, enrequecimento ou fama deve ser alguem que mesmo em ambiente minado tenha um compromisso com Deus

  18. luyssa disse:

    Me sinto muito triste com eses comentários,crente de verdade tem muito o q fazer,companha evangelizadora,escola dominical,cuito domético em casa!!! e muito mais,será q vc´s ai estão fazendo suas obrigaçoes cristãs,ou ao invés estão sem o q fazer e pensando em interresses pessoais? amo muito em cristo meu pastor Euci…e sei q ele tem sabedoria pra nos guiar,e ele não tem pacto com isso,agora já o tal Genevaldo tenho minhas duvidas,ele é um homem de Deus,MAS!!! de vez em quando tem uns flshes de querer fazer o q lhe vem a mente…cuidado!!
    espero q o pastor da minha amada igreja tome providencias quando a isso…

  19. Zoraia Mendes disse:

    E lamentavel que a Ig Assembleia de Deus, tenha candidatos apoiados, nao deivia misturar as coisas.politica e nojenta.Um pastor de renome e tao usado por Deus nao devia cair nesta.Nem o pastor Ailtom. Deixe que o mundo siga seu caminho. Muitos fieis estao escandalizados. Cuidados pastores para os fies nao perderem a fe. O preoço foi caro e mais caros sera o de voces.

  20. @alexoliveirabr disse:

    Que interessante… Politicagem e religião deveriam ser duas coisas distintas… Mas não são.

    Não critico um cristão que deseja se eleger a um cargo político, seja ele qual for; se for para trabalhar honestamente e servir ao povo como ensina a teoria… Critico sim, o fato de uma igreja, – que foi constituída para ser uma instituição divina – se envolver nisso. Lamentável

    Política é assunto pra crente; não pra igreja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários