Eleito pela primeira vez à Câmara dos Deputados, pernambucano Túlio Gadêlha diz que fará mandato contra “política de oligarquias”

13

Aos 30 anos de idade, ele vai para seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, a partir de fevereiro, com uma missão nada fácil: fazer oposição ao atual Governo Bolsonaro. Mas para o advogado Túlio Gadelha (PDT), o respaldo que teve do povo pernambucano nas urnas só o estimula.

Eleito com mais de 75 mil votos, Túlio conquistou, só em Petrolina 1.236 votos ‘com a cara e a coragem’ – como se costuma dizer de quem não dispõe de muitos recursos financeiros para arcar com despesas de campanha. Na recente visita que fez à cidade para agradecer ao eleitorado petrolinense, ele concedeu uma entrevista ao Carlos Britto Talk Show.

Túlio já elegeu suas bandeiras quando assumir o mandato na Câmara. Além de advogado, ele também é professor. Desde cedo, quando pensou em seguir na vida pública, ele já era engajado com movimentos culturais em Pernambuco. Por este motivo, Túlio vai envidar todos os seus esforços pela educação e cultura, além dos direitos da mulher e do povo indígena, sem esquecer a luta em prol dos agricultores familiares. “A gente tem feito uma crítica a essa política voltada para a agricultura familiar, que não consegue emancipar o homem do campo”, pontuou.

Sobre o governador reeleito de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), Túlio disse que não será “nem aliado, nem oposição” ao socialista. “Onde ele acertar, aplaudiremos. mas estaremos prontos para criticar onde houver erros“, ponderou.

Diálogo

Em relação ao cenário nacional, o pedetista destacou ainda ser possível fazer política para tentar modificar a velha estrutura existente no país, pela qual as oligarquias querem sempre se perpetuar no poder, o que faz os cidadãos colocarem todos no mesmo balaio. “Acreditamos que podemos mudar isso, ocupar esses espaços com uma maior participação da sociedade”, ponderou. A íntegra do talk show pode ser conferida no Blog.

13 COMENTÁRIOS

  1. Vamos por partes:
    “Além de advogado, ele também é professor.” Em rápida pesquisa no CNA (Cadastro NACIONAL dos advogados) nada consta em referência ao registro de TÚLIO GADELHA SALES DE MELO, ou seja, NÃO É ADVOGADO REGULARMENTE INSCRITO.

    Sobre o governador reeleito de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), Túlio disse que não será “nem aliado, nem oposição” ao socialista. “Onde ele acertar, aplaudiremos. mas estaremos prontos para criticar onde houver erros“, ponderou. – será que terá a mesma posição e coerência em relação ao Governo Federal, ou será apenas mais uma resistência falida?”

    Por enquanto segue sendo apenas “o namorado de Fátima Bernardes…

    • Disse tudo amigo. Por enquanto é só o namorado de Fátima Bernardes. E que ele faça oposição mas com responsabilidade para não prejudicar a mudança que o Brasil tanto precisa.

    • Nada ver com vida política e com estado civil dele deixe de ser ignorante. E cretino.o que tenha ver uma coisa com outra.mto pelo contrário ela é linda ele tb faz um casal perfeito.

  2. O político que ganha um pleito e ja em seguida diz que e contra isso contra aaquilo, com certeza não sera um representante da maioria da população, ficam fazendo jogo das mídias conservadoras que colocam as notícias deacordo com seus interesses ideológicos, lembrando que alguns meios de comunicação trabalham sempre com quanto pior melhor, pois a notícia ruim vende 80% mais do q notícia boa, infelizmente isso é uma questão de Cultura, mas ja estamos tendo um grande avanço neste sentido, Tulio Gadelha, esta iniciando sua carreira agora, creio eu que ele se comprometa com as aprovações de projetos que beneficia o pais e não ficar trabalhando contra o estado e pais.
    Seus eleitores que votaram em voce para um pais melhor merecem respeito, e os que votaram em voce por algum tipo de interresse individual devem se consentizar que estao fazendo agora não e para ele e sim para suas gerações futuras,
    _ eletores brasileiros vamos deixar de ecomodismo, vamos buscar e se aprofundar melhor nas escolhas de nossos representantes, evitando as propagandas de da midia que sao pagas para vender seus anúncios.

  3. Eleitores de Bolsonaro iludidos ,até quando vão deixar de ser torcedores de um time de ladrões.que se venden por cargos politicos,fecha os olhos para corrupção. tira os direitos do trabalhadores ,vendem o pais. Loucos até quando vão fechar os olhos .pior cego é aquele que não quer ver. Essa familia sempre esteve na política,só os tolos acham que eles são melhores que os outros. São gatos do mesmo balaio.E só falar que é oposição que já ficam alterados. vocês vão ter a mesma decepção que os eleitores de Collor. tem que ter oposição tem que fiscalizar,ou vai ser más um capítulo de corrupção no novo Brasil tão esperado pelos brasileiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome