Eleições 2024, a Prefeitura de Petrolina e o cenário atual

por Carlos Britto // 04 de janeiro de 2023 às 14:00

Prefeitura de Petrolina/Foto: Blog do Carlos Britto

As eleições municipais só acontecem no ano que vem, mas 2023 chega como uma espécie de “preliminar” para o pleito. Aliás, sempre foi assim em Petrolina.

Em busca da reeleição, o prefeito Simão Durando (UB) tem uma responsabilidade do tamanho do mundo: continuar, ou melhor, intensificar o trabalho deixado pelo seu antecessor Miguel Coelho (UB), que tinha quase 90% de aprovação dos petrolinenses quando passou o cargo a Simão (que era seu vice) para disputar o Governo de Pernambuco.

Evidentemente o cenário municipal passa pela atual conjuntura federal e estadual. Simão está alinhado com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), mas não com o presidente Lula (PT).

Mesmo tendo apoiado Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno presidencial, o prefeito de Petrolina é filiado a uma grande legenda, que não deve oferecer maiores obstáculos nas principais pautas de interesse do governo. Até porque ganhou três ministérios do petista.

Nesse contexto, é possível até mesmo que Miguel Coelho, uma das lideranças da legenda, acabe integrando a equipe do presidente num segundo escalão. É difícil? é. Impossível? de maneira alguma. Para conseguir arrancar recursos federais para a Capital do São Francisco, como fez na gestão passada, Miguel e seu grupo político são capazes de mover montanhas. É isso que Simão (também) está contando.

Eleições 2024, a Prefeitura de Petrolina e o cenário atual

  1. Pé no Saco disse:

    Vixiiii,quase 90% mentira dos diabos.

  2. Komiko Sujiro disse:

    Não esqueçam que o União Brasil está no governo de Lula. É imprescindível que o grupo de Fernando continue com a Codevasf. Se cair na mão do PT ou do PSB vai ser muito ruim para o pólo de irigação do São Francisco.

  3. Marcos Macedo disse:

    Só se fala em eleiçao, e o povo é menor que o voto?
    Complicado esses blogueiros. Noutro mundo vive essa midia.

  4. José Pedro Quirino disse:

    Os políticos de Petrolina não são alinhados a partidos políticos, são alinhados com quem está no poder.

  5. petrolinense nato disse:

    Enquanto isso a cidade sofre com seus problemas e se ilude com a politica e bonitas propagandas… acorda povo

  6. petrolinense nato disse:

    Petrolina é assim: Enquanto isso a cidade sofre com seus problemas e se ilude com a politica e bonitas propagandas… acorda povo

  7. Maria disse:

    Por defenderem rasgadamente o governo genocida e corrupto do bolsonaro perderam. Vão viver no ostracismo.

  8. SemLado disse:

    Espero que entre nesse pareo da disputa municipal, outro força política, pois Simão foi muito fraco em apoiar um maníaco. Gosto de Simão como pessoa, mas…

    Vai postar NÃO? TEM QUE ELOGIAR FERNANDO É

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.