Eleições 2022 reservam cenário político curioso em Juazeiro

0
Foto: divulgação

A recente visita do governador da Bahia, Rui Costa, a Juazeiro, na última terça-feira (8) trouxe um detalhe curioso. O gestor veio novamente à cidade para mais uma agenda administrativa. Um dos compromissos foi a assinatura de uma ordem de serviço para a duplicação da BA-210, no trecho entre o Mercado do Produtor e a rodovia do Salitre. A prefeita Suzana Ramos (PSDB) estava presente à solenidade, mas ela não estava só.

Adversários políticos de Suzana, os ex-prefeitos Paulo Bomfim (PT) e Isaac Carvalho (PT) também se fizeram presentes à solenidade. No caso de Bomfim é porque, além de ter reivindicado a obra, agora ele integra a equipe de Rui. Já Isaac foi mesmo para sair bem na foto e lembrar que a duplicação também teve o dedo dele.

As eleições 2022 terão um molho interessante em Juazeiro: a prefeita Suzana terá seu candidato a governador e a deputados, que não serão do grupo de Rui. Por sua vez, é muito provável que Rui tenha Bomfim e Isaac disputando vagas na Assembleia Legislativa (ALBA) e na Câmara Federal, respectivamente. Neste último caso, é provável que a gestão de Suzana possa ter o apoio de um adversário a partir de 2023 porque, desde Jorge Khoury e Joseph Bandeira, Juazeiro não tem mais um deputado que possa chamar de ‘seu’. Isaac pode ser esse nome, já que foi eleito deputado federal em 2018 com 100 mil votos, mas a justiça melou sua posse por conta de supostas irregularidades em sua gestão. Esta semana, no entanto, Isaac comemorou a decisão de que já está liberado para concorrer no ano que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

7 − seis =