Eleições 2022: PSOL-PE anuncia nomes para disputar chapas majoritárias

por Carlos Britto // 28 de outubro de 2021 às 15:00

Foto: Reprodução

O PSOL de Pernambuco definiu, nessa quarta-feira (27), os nomes que irão disputar as chapas majoritárias para as eleições do ano que vem. A legenda irá disputar o governo do Estado e também uma cadeira no Senado Federal. Estão como pré-candidatos ao governo Paulo Rubem Santiago, Ivan Moraes e João Arnaldo. Já para o Senado Federal o nome é de Eugênia Lima, a única pré-candidata à vaga.

Agora, o PSOL estadual irá iniciar um amplo processo de debate interno para definir as representações na chapa majoritária de 2022. O PSOL, juntamente com as outras forças progressistas do estado, tem a tarefa de construir uma alternativa de esquerda para Pernambuco e ser a ponta de lança no combate ao bolsonarismo“, frisou o presidente do partido, Tiago Paraíba.

Os pré-candidatos ao Governo são figuras públicas conhecidas pela participação na luta popular em Pernambuco. Ivan Moraes está no segundo mandato na Câmara Municipal do Recife. João Arnaldo foi candidato a vice-prefeito da capital na eleição de 2020 na chapa composta pelo PT/PSOL.

Paulo Rubem Santiago foi deputado estadual e deputado federal. Para o Senado Federal, Eugênia Lima é presidente do PSOL de Olinda, e vai tentar a vaga pela segunda vez. Em 2020, Eugênia concorreu à Câmara Municipal de Olinda e foi a oitava candidata mais votada do município.

Eleições 2022: PSOL-PE anuncia nomes para disputar chapas majoritárias

  1. Pé no Saco disse:

    Só feras, vão ganhar no décimo turno.

  2. Nilson Carlos Pereira disse:

    Muito bom está iniciativa que vai dando rumo a uma candidatura com respaldo da militância e com grande chance de êxito de um mandato do povo para o povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *