Eleições 2022 em PE foram consideradas tranquilas, diz secretário

por Carlos Britto // 03 de outubro de 2022 às 08:00

Foto: Vinicius Acioli/SDS-PE arquivo

Entre as 7h da sexta-feira (30/09) e as 19h deste domingo (2), as forças de segurança atuaram em 71 ocorrências de crimes eleitorais em Pernambuco. Destas, duas foram na sexta-feira, cinco aconteceram no sábado (1) e 64 ocorreram ontem, dia da votação. Os números são da Operação Eleições 2022, realizada em parceria entre as forças estaduais e federais de segurança pública, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ministério Público do Estado (MPPE) e Ministério Público Federal (MPF).

A prática mais coibida foi a boca de urna, em 22 casos em todo esse período. As cidades onde mais houve atuação policial foi no Cabo de Santo Agostinho (7 casos), seguido de Igarassu, Olinda e Recife, todas com quatro. Ao todo, 125 pessoas foram conduzidas para delegacias de polícias por crimes eleitorais.

Confirmamos, com o fechamento das zonas eleitorais, a tendência verificada logo nas primeiras horas deste domingo, de eleições tranquilas e com o eleitor, em sua grande maioria, cumprindo com a legislação e resoluções do TSE em vigor. O trabalho integrado prossegue até a manhã desta segunda-feira, para garantir que as festas transcorram de forma ordeira. Quero aproveitar para agradecer aos policiais militares, civis, científicos, federais, rodoviários federais, bombeiros militares, servidores dos mais diversos órgãos da justiça eleitoral e prestadores de serviços de utilidade pública, que proporcionaram o pleno exercício da cidadania em nosso Estado”, avaliou o secretário de Defesa Social, Humberto Freire.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.