Eleição para conselheiro tutelar mobiliza Sobradinho

0

Em Sobradinho, norte da Bahia, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizará neste domingo (6) a eleição para a função de conselheiro tutelar do município. Serão eleitos cinco titulares e cinco suplentes. Todos os eleitores de Sobradinho podem votar, devendo estar munidos do Título de Eleitor e Carteira de Identidade. A votação acontecerá das 8h às 17h, nos seguintes locais: Escola de Gestão Compartilhada Maria José de Lima Silveira, Centro Educacional de Sobradinho (CES) e na localidade rural de Algodões novos.

O conselheiro tutelar é o guardião dos direitos das crianças e dos adolescentes, entrando em ação sempre que haja violação desses direitos pela sociedade, Estado, pais ou responsáveis, ou em razão da própria conduta dos mesmos.

“Pedimos a toda comunidade sobradinhense que compareçam a votação e participem desse momento democrático em nosso município. O futuro das nossas crianças e adolescentes depende da participação da população. Mesmo não sendo uma votação obrigatória, convocamos os eleitores da nossa cidade para participarem deste processo e façam valer a participação popular e cidadania. Lembrando que cada eleitor terá direito a um voto”, afirmou a Presidente do CMDCA, Diana Sento Sé. A relação dos candidatos a conselheiro tutelar pode ser conferida no link disponibilizado pelo Blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome