Educadores que atingiram metas no Ideb e Idep serão premiados em Araripina

por Carlos Britto // 27 de dezembro de 2022 às 08:00

A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Educação, irá conceder na próxima quarta-feira, 28, o prêmio Educar Melhor – que vai gratificar o esforço de cerca de 480 professores e funcionários de escolas municipais que atingiram suas metas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe), com base no ano de 2021.

O Bônus por Meta Atingida (BOM) vai distribuir R$ 1,1 milhão para todos os servidores efetivos e contratados em exercício lotados nas unidades escolares da rede municipal correspondente à premiação por resultados em função do seu desempenho no processo educacional. Merendeiras, vigias, zeladores também receberão o bônus, além dos professores.

Quatorze escolas municipais atingiram os indicadores, sendo sete no Ideb e outras sete no Idepe. Os principais itens avaliados são o nível de aprendizagem, a manutenção da frequência escolar e, consequentemente, menores índices de evasão, assim como as atividades realizadas pelas escolas.

O evento de homenagem e entrega dos certificados será nesta quarta-feira, 28/12, às 9h, na Escola Municipal Luzanira Ramos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.