Educadores da rede municipal de Sobradinho participam do 2º Encontro de Educação Infantil

por Carlos Britto // 26 de novembro de 2010 às 15:24

Professores e gestores se reuniram ontem (25), na Escola Municipal Paulo Pacheco em Sobradinho, município do norte da Bahia, para participarem do 2º Encontro de Educação Infantil 1º ano, promovido pela Secretaria Municipal de Educação. O evento promoveu, entre outras coisas, oficinas de arte, música e histórias no intuito de fazer os educadores dinamizarem o ensino em salas de aula, saindo do convencional.

Na abertura, a secretária de Educação, Edinalva Fernandes, falou da importância do evento afirmando que o lúdico pode ser um instrumento indispensável na aprendizagem, no desenvolvimento e na vida das crianças. “Mostraremos a importância do ‘lúdico’ e como ele, os jogos, os brinquedos e as brincadeiras para o desenvolvimento das nossas crianças”.

Em uma dinâmica de grupo, os professores reavaliaram a sua trajetória acadêmica e cada grupo de professores debateu e relacionou com as suas práticas pedagógicas. Durante os debates, também foram traçadas novas perspectivas de ação e definidos objetivos específicos e essenciais na reorganização dos planejamentos, para que as competências escolhidas sejam alcançadas por todos.

Para a coordenadora da educação infantil, Geane Marques, essa etapa de educação é fundamental para o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social das crianças. “Aqui nos estamos trocando ideias e com isso as professoras irão observar e levar para as salas de aulas a coordenação motora ampla, lateralidade, forma geométrica e a forma do lúdico dentro da sala de aula”. (com informações da assessoria. foto: Josimar Menezes/divulgação)

Educadores da rede municipal de Sobradinho participam do 2º Encontro de Educação Infantil

  1. Jonh 13 disse:

    EDUCAÇÃO INFANTIL

    Gerações futuras
    hoje na sala de aula
    amanhã atores principais
    nos caminhos da vida vicinais

    O hoje menino ou menina
    amanhã pais e mães de família
    lembrarão da escola
    como dádiva não como esmola

    Universo complexo
    o escolar
    precisa estrutura e investimento para ter nexo

    Todo trabalho é válido pela educação
    mesmo no universo sutil
    da educação infantil

  2. Ailtonproduções disse:

    Na teoria tudo isso acontece em Sobradinho, Más na prática nada disso é o que se ver, pois a realidade hoje vivida pelas nossas população é outra totalmente diferente, São criânças e adolecêntes sem nenhuma assistência por parte do poder publico e a cada dia más expostos a marginalidade e a prostituição infantil, E se quiserem verificar se isso que aqui estou relatando é verdade! é só visitar as nossas ruas e nossas praças , e com certeza o que irão ver é meninas e rapazes de 12 a 14 anos sem nenhuma pespectiva de inclusão sócial .Pois ao meu ver o poder publico que investe na qualidade de vida das pessoas tem que propocionar ao seu povo ocupações que tenha poder de transformações e que na pratica o retorno seja uma melhor qualidade de vida para todos. Prá mim um bom gestor é aquele que tem a responsabilidade e age em todos os aspectos que se refere a qualidade de vida de seu povo, como Educação, Saude,Segurança publica,infra estruturas de qualidade e acompanhamento intencivo a criânças e aos adolecêntes. E ao meu ver isso só sera um dia realidade em nosso Municipio se cada um de nós participarmos intençamente. Sociédade,Ministerio publico, associações,sindicatos, igrejas e vereadores representantes direto do povo e fiscais do érario publico os nossos vereadores que forão eleitos para vigiar e defender o érario publico e os investimentos dos serviços publicos.

  3. Mário Ivan Pacheco de Castro disse:

    Caros Senhores,

    Fazer menção ao erro é fácil e principalmente pela ótica da adversidade política, mas a incoerência é danosa quando ao relatante de um fato desconhece a realidade do que diz. Nessa desinfreada necessidade poder dos adversários tentam denegrir a imagem, associar factóides e propiciar dissoluções de algo que poderia ser benéfica. Toda administração passa por atropelos e nesse caso nós sabemos quem o vem causando.Sobradinho passa por problemas como em toda cidade.A PROSTITUIÇÃO relatada aconteceu em larga escala em administrações anteriores e principalmente em lugares que não eram permitidos,mas se camuflam fatos, não se avaliam erros quando se está em pleno exercício.Defesa é um artíficio cabível em qualquer caso e creio que a oposição deve existir, quando pautada em responsabildade e idoneidade.Sobradinho vive uma guerra hoje tanto de quem quer fazer alguma coisa e como daqueles que provocam a instabilidade da cidade, esperando que ela suma num buraco para agirem como falsos messias, ressuscitando-a do túmulo. As apurações da verdade são as devidas considerações dos munícipes politizados não aqueles que se norteiam pleas difamções ou as criam.Sobradinho precisa respirar um ar puro distante de tanta cólera lançada sobre ela.Uma cidade como essa não precisa de acusadores, mas de colaboradores que propiciam seu desenvolvimento.É uma pessoa tão jovem ainda mede o potencial de sua cidade por ãngulo político partidário.

  4. Mário Ivan Pacheco de Castro disse:

    Caros Senhores,

    Fazer menção ao erro é fácil e principalmente pela ótica da adversidade política, mas a incoerência é danosa quando ao relatante de um fato desconhece a realidade do que diz. Nessa desinfreada necessidade poder dos adversários tentam denegrir a imagem, associar factóides e propiciar dissoluções de algo que poderiam ser benéficas,em outras siuações. Toda administração passa por atropelos e nesse caso nós sabemos quem o vem causando.Sobradinho passa por problemas como em toda cidade.A PROSTITUIÇÃO relatada aconteceu em larga escala em administrações anteriores e principalmente em lugares que não eram permitidos,mas se camuflam fatos, não se avaliam erros quando se está em pleno exercício.Defesa é um artíficio cabível em qualquer caso e creio que a oposição deve existir, quando pautada em responsabildade e idoneidade.Sobradinho vive uma guerra hoje tanto de quem quer fazer alguma coisa e como daqueles que provocam a instabilidade da cidade, esperando que ela suma num buraco para agirem como falsos messias, ressuscitando-a do túmulo. As apurações da verdade são as devidas considerações dos munícipes politizados não aqueles que se norteiam pleas difamações ou as criam.Sobradinho precisa respirar um ar puro distante de tanta cólera lançada sobre ela.Uma cidade como essa não precisa de acusadores, mas de colaboradores que propiciam seu desenvolvimento.É uma pena que uma pessoa tão jovem ainda mede o potencial de sua cidade por ãngulo político partidário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários