Educadora sexual faz palestra em Petrolina e manda um recado às mulheres: “Sensualidade é questão de autoestima e segurança”

por Carlos Britto // 31 de agosto de 2013 às 14:28

Tarciana ChuvasComeçou agora há pouco em um hotel da região central de Petrolina a palestra da educadora sexual Tarciana Chuvas. O auditório está lotado de mulheres interessadas em aprender um pouco mais sobre a sensualidade feminina e a arte de seduzir. Tarciana percorre todo o país realizando eventos sobre o tema, mas esta é a primeira vez que ela visita o Vale do São Francisco.

Tarciana é formada em Turismo, com pós-graduação em Hotelaria. O interesse pela área da sedução e do sexo surgiu por experiência própria e depois que ela percebeu o leque de oportunidades ao redor do tema. “Seduzir era uma meta pessoal. Eu comecei a fazer por interesse próprio, mas me deparei com um universo muito rico de sensações e possibilidades de prazer que me encantou. Por muito tempo eu fui aquela da turma, das amigas, que entendia mais sobre o assunto. A partir daí comecei a perceber que existia um nicho de mercado muito grande”, comentou.

A educadora pesquisa sobre o assunto há 17 anos. Suas palestras abordam desde as estratégias mais simples de sedução até os stripteases. De acordo com Tarciana, ter um sexo seguro e com prazer é muito mais simples do que as mulheres imaginam. “Para ser feliz é simples, difícil é ser simples porque a mulher complica muito. Primeiro, ela quer que a sensualidade venha de um corpo perfeito e não é assim. A sensualidade é uma questão de autoestima, de confiança e segurança”, explica.

Para Tarciana, a questão cultural imposta ao longo dos anos fez com que as mulheres se intimidassem mais sobre o assunto. De acordo com ela, o primeiro passo para um sexo prazeroso é se conhecer e se amar. “A mulher não foi educada para se tocar, se conhecer. Aquela que não se conhece, por consequência, não se ama. O prazer é dela e não do parceiro, mas ela sempre fica esperando a ação do homem”, afirma.

Por Monyk Arcanjo

Educadora sexual faz palestra em Petrolina e manda um recado às mulheres: “Sensualidade é questão de autoestima e segurança”

  1. SAVANNA disse:

    Eu estive nesta palestra e adorei!
    Pra quem não foi eu recomendo se houver uma segunda vez.
    Apenas a ressaltar que nos orienta, nos mostra um caminho.
    Porém, TEM QUE aliar alma, paixão, criatividade que vem de dentro de nós mesmas.
    Que não seja rítmica, não um tic tac de relógio.
    Deixar fluir de forma natural mas sabendo o que está fazendo e principalmente criatividade natura.

    1. Vara disse:

      E precisa ensinar isso. Basta tirar a calcinha. vocês não têm o que fazer. Deixaram os filhos com quem.

      1. Bya disse:

        Concordo colega. Se fosse palestra sobre as demandas atuais em nossa cidade, muitas iam alegar que não tinham com quem deixar os filhos, mas pra “putaria” aparece tempo. Eu só lamento!

      2. Zete disse:

        É por existir pessoas como você, que devemos nos conhecer, aprender a falar o que gostamos, como podemos fazer o outro se sentir melhor do que está. Estou com pena da pessoa que esta com você, seja um homem ou uma mulher, antes um objeto e depois um infeliz.

        1. VANDERLÉA disse:

          JÓIA ZETE. VOCÊ DISSE TUDO AMADA. NÓS SOMOS MULHERES FELIZES E REALIZADAS. E QUE ESSAS RECALCADAS, MAL AMADAS, INFELIZES, JUNTAMENTE COM ESSES HOMENS PANACAS MORRAM…

  2. ana disse:

    Pense em tarde maravilhosa de conhecimentos, sobre como a mulher deve lidar com seu proprio corpo e saber realizar suas fantasias sexuais.Como disse Tarciana é simples falta so coragem .

  3. maria da paz disse:

    Acho que todas as mulheres deveriam se conhecer melhor para depois cobrar dos homens. O prazer primeiro é nosso depois deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários