Educador busca apoio para 25º Encontro de Professores e Mestres de Capoeira

por Denise Saturnino // 19 de agosto de 2022 às 21:00

Foto: Denise Saturnino

O educador físico petrolinense, Gildemar Marques, conhecido popularmente como Mestre Madeira, está em busca de parceiros para a realização do 25° Encontro Nacional de Professores e Mestres de Capoeira no Vale do São Francisco, previso para acontecer entre os dias 28 a 30 de outubro, com o local ainda a ser divulgado.

Atuando há mais de 37 anos no ensino da capoeira, o Mestre Madeira já formou milhares de jovens e crianças na região e se orgulha de ter idealizado o projeto que oferece oportunidade de crescimento e educação aos pequenos. “Realizamos as aulas em diversos espaços da cidade ao longo do ano, e separamos uma data anual para reunir todos em um evento a fim de celebrar a formação de novos capoeiristas”, explicou.

Segundo Madeira, as crianças e jovens, de diversas classes sociais, recebem a oportunidade de trocar experiências e conhecimentos com aulas gratuitas todos os anos. “Abrimos centenas de vagas gratuitas ao longo do ano e as crianças precisam comprovar frequência escolar, bom comportamento na escola e entre os familiares. Com isso, ajudamos a formar adultos conscientes e responsáveis”, declarou.

Sobre o encontro, o professor ressaltou que está em busca de parceiros que possam contribuir com os custos operacionais. “Trata-se de um evento filantrópico. Nós queremos reunir todos os apaixonados por capoeira e dessa forma, atrair mais pessoas para esta prática que transforma vidas. Uma criança que pratica esporte tem muito mais chances de se desenvolver e conquistar um futuro digno”, concluiu.

Os interessados em se tornar aluno e/ou contribuir com o evento pode entrar em contato com o Mestre Madeira pelo telefone (87) 99615-0886.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.