Educação: Período de transferências internas inicia nesta semana em Petrolina

por Carlos Britto // 14 de novembro de 2022 às 19:00

Foto: PMP

Entre os dias 17 e 24 de novembro, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE) iniciará a segunda fase para efetivação das matrículas 2023 da rede municipal de ensino: a transferência interna dos alunos da Educação Infantil ao 2º ano do Ensino Fundamental. Assim, os pais, mães ou responsáveis legais devem ficar atentos à data e aos horários estabelecidos por cada unidade de ensino.

Já entre os dias 23 e 30 de dezembro, começará o processo de transferência interna dos alunos do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Essa etapa consiste na transferência do aluno dentro da própria rede, de uma escola para outra, na qual o pai ou responsável deverá informar na unidade em que o aluno está matriculado e a mudança de instituição para o ano letivo de 2023. A própria escola realiza o processo de continuidade e garantia da vaga. Após isso, a confirmação da rematrícula ocorrerá com a entrega da documentação do aluno e do responsável na escola em que a vaga foi pleiteada entre os dias 2 e 6 de janeiro.

É necessário que os responsáveis estejam atentos às datas. Primeiramente, consultem se há vagas disponíveis nas unidades que desejam fazer a transferência. Com planejamento e atenção, conseguiremos um período de matrícula tranquilo”, reforçou a secretária Executiva de Gestão de Rede, Auxiliadora Freire.

Próximas fases

Após encerrada a fase de transferência interna, será aberta a matrícula para novos alunos, no mês de janeiro de 2023. Esta etapa é direcionada aos estudantes que desejam ingressar na rede municipal de ensino de Petrolina vindos de outras redes. As aulas da rede municipal de Petrolina estão previstas para iniciar em fevereiro. Mesmo após o início das aulas, as matrículas remanescentes, aquelas não preenchidas ao longo do processo, continuam abertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.