Educação Patrimonial e Turismo são pautas de oficina em Sento-Sé

por Carlos Britto // 23 de junho de 2022 às 20:30

Foto: Reprodução

Representantes dos diversos segmentos envolvidos no desenvolvimento da Educação Patrimonial de Sento-Sé, norte da Bahia, reuniram-se ontem (22) no Plenário da Câmara de Vereadores, participando da oficina intitulada ‘Inventário Participativo: educação patrimonial e participação social’.

A ação teve o objetivo de capacitar os sentoseenses para a preservação do patrimônio material e imaterial do município. Segundo a secretária Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Tereza Rodrigues, essa é mais uma ação desenvolvida pela prefeitura para instituir o levantamento, diagnóstico e mapeamento do Patrimônio arqueológico e histórico de Sento-Sé.

“Estamos focados no desenvolvimento de ações de proteção, conservação e visitação do nosso município, vamos levantar todo o potencial para em seguida nos organizarmos e iniciarmos as ações. Hoje, Sento-Sé já está inserida no Mapa Nacional do Turismo Brasileiro, e agora é trabalhar mais ainda para construirmos uma política pública que assegure a educação patrimonial integrada ao turismo”, destacou Tereza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.