Educação de Petrolina ganhará nova escola em tempo integral

por Carlos Britto // 19 de janeiro de 2022 às 08:38

Foto: Deivid Menezes/PMP

A educação básica de Petrolina deverá ser reforçada com mais uma escola em tempo integral. O investimento, de R$ 8,5 milhões foi anunciado ontem (18) pelo prefeito Miguel Coelho. A nova unidade de ensino será construída no Bairro Antonio Cassimiro, zona norte da cidade. Com esse mesmo recurso, a gestão municipal também fará a reforma da Escola Ricardina Ferreira, no N-11 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, na zona rural.

A unidade escolar em tempo integral será erguida do zero, com uma ampla estrutura para atender as crianças do Antônio Cassimiro e circunvizinhança. A estrutura de ensino contará com 15 salas de aula climatizadas, quadra coberta, pátio para lazer, refeitório, auditório e biblioteca. Um destaque da escola serão os laboratórios de ciências e informática. A unidade ainda foi projetada para dar mais acessibilidade com piso tátil e banheiros adaptados.

Miguel Coelho ainda assinou a ordem serviço para a reforma e ampliação da escola do N-11. A intervenção vai permitir a construção de um pátio coberto, duas novas salas de aula, banheiros adaptados, espaço para professores, expansão da área de recreação, além de pintura e manutenção geral. “São duas obras de grande importância. A nova escola em tempo integral faz parte de um compromisso nosso de ter 15 unidades nesse modelo em Petrolina. A escola do N-11 será quase uma nova construção. Portanto, são investimentos que vão melhorar o ensino no interior e num bairro importante de Petrolina“, detalha o prefeito Miguel Coelho.

As duas obras devem começar já nesta semana. O prazo de entrega tanto da nova escola integral quanto da reforma é de 8 a 12 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.